Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Atletismo
"Estar no Benfica permite-me ambicionar voos mais altos", revela Leandro Ramos, atual detentor da melhor marca nacional no lançamento do dardo, em entrevista ao jornal O Benfica.
27 setembro 2019, 11h25
Leandro Ramos
Com o Manto Sagrado vestido, já alcançou várias conquistas, sendo a última em grupo, no Campeonato Nacional de Clubes, em Leiria, no passado mês de julho. À conversa com o jornal O Benfica, deu-se a conhecer e projetou objetivos.
"Quando tinha 12 anos, na escola, o professor Carlos Tribuna (meu treinador atual) veio falar comigo para integrar os treinos de atletismo do desporto escolar. Depois foi uma coisa natural, pratiquei quase todas as disciplinas do atletismo, mas, como o professor era lançador de dardo, tive sempre esse estímulo. Eu tinha mais aptidão para os lançamentos, experimentei o peso, disco e dardo e fixei-me no que maior prazer me dava, por cair mais longe!"
"Comecei no desporto escolar como infantil no Instituto de Promoção Social de Bustos (que já não existe), depois, em iniciado, integrei o Clube Gira Sol de Febres (Coimbra) e por fim, em júnior, vim para o Benfica. Integrar um clube como o Benfica é um estímulo fantástico porque se sabe que estão atentos ao teu trabalho. Foi uma oportunidade que o Clube me deu e que agarrei com toda a ambição de querer crescer na modalidade. Estar acompanhado por uma estrutura tão forte e profissional permite-me ambicionar voos mais altos!"
"No dia em que bati o recorde nacional, fiquei muito feliz e até algo surpreendido, pois sabia que estava bem para essa competição, mas não me atrevia a dizer que iria bater o recorde nacional. O pico de forma estava previsto para mais tarde, para a final do Campeonato Nacional de Clubes em Leiria, logo, não esperava bater o recorde nacional tão cedo. Na verdade, não penso muito nisso [ser o recordista nacional], acho que às vezes até me esqueço! Tenho sonhos maiores, e ser recordista nacional já foi concretizado. Há que seguir em frente! Os recordes são para ser batidos, por mim ou por outros!"
"Tenho o sonho de estar em grandes competições, Campeonatos da Europa e do Mundo, Ligas Diamante e Jogos Olímpicos, mas é algo que não tem de ser já nem é uma obsessão. Prefiro pensar nisso a longo prazo, como consequência de um processo de treino bem elaborado e estruturado, fruto do trabalho em equipa. Os meus próximos objetivos são cumprir sempre com os interesses do Benfica, representar a seleção nacional em competições internacionais e estar presente em grandes competições. Mas a verdade é que prefiro pensar em objetivos de outro nível… manter-me saudável e sem lesões; boa alimentação; descansar; melhorar as minhas capacidades técnicas e físicas (capacidade explosiva e flexibilidade) e estar tranquilo e ser feliz. Sei que, se estes objetivos forem cumpridos, estarei mais perto de realizar todos os outros!"
Texto: Carolina Brito
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024