Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
A equipa do Benfica deslocou-se a Ovar e venceu o conjunto da Ovarense na 2.ª jornada da Liga BPI.
22 setembro 2019, 16h12
Início pressionante das águias em Ovar! As quase 600 pessoas presentes nas bancadas viram Cloe Lacasse, aos 5', a ficar perto de inaugurar o marcador..
Darlene percebeu a desmarcação de Cloe Lacasse, colocou a bola em profundidade e a jogadora canadiana esteve muito perto do golo. Valeu a intervenção de Sara Oliveira a negar o primeiro das águias (o esférico ainda beijou o poste direito).
O primeiro golo foi marcado por Lúcia Alves aos 10'. A atleta encarnada apareceu ao segundo poste e, a passe de Catarina Amado, só teve de encostar para o fundo das redes (0-1).
Dez minutos depois (20') surgiu o segundo das águias e o quarto golo de Darlene no Campeonato. Boa jogada coletiva das comandadas de Luís Andrade. Catarina Amado colocou em Ana Vitória, a camisola 10 entregou em Darlene e a capitã das águias fez o resto. Remate cruzado com a bola a entrar junto do poste esquerdo (0-2).
O conjunto da Ovarense tentava defender como conseguia, mas, sempre que podia, optava por sair para o ataque em construção apoiada.
Catarina Amado esteve muito perto de fazer o terceiro golo do Benfica. Lúcia Alves efetuou um excelente cruzamento com conta, peso e medida, contudo, a guardiã da Ovarense conseguiu, na hora H, desviar a bola.
O 0-3 surgiu novamente por intermédio de Darlene. A camisola 7 das águias converteu uma grande penalidade aos 40'. Uma defensora da equipa de Ovar cortou a bola com a mão e a árbitra da partida não teve dúvidas, apontando para a marca do castigo máximo.
Até ao fim da 1.ª parte o marcador não voltou a mexer e as jogadoras recolheram aos balneários. Ao intervalo: 0-3.
No recomeço da partida Luís Andrade optou por colocar Evy Pereira e Geyse para os lugares de Catarina Amado e Lúcia Alves.
A internacional brasileira mexeu com o jogo minutos depois de ter entrado. Geyse trouxe um virtuosismo que ainda não tinha sido visto e até colocou o esférico no fundo das redes, todavia, a árbitra da partida assinalou posição irregular à avançada do Benfica.
Aos 63', Yasmim Ribeiro acertou na barra da baliza adversária na marcação de um livre direto. Na sequência do lance sucedeu a terceira alteração no Clube da Luz. Entrou Pauleta, a heroína da Supertaça, para o lugar de Ana Vitória.
O Benfica ameaçou e, aos 65', Darlene fez o hat-trick (0-4). Geyse fletiu do lado direito para o interior e efetuou um passe rasteiro para a capitã das águias. Darlene, de primeira, rematou em arco, sem hipótese de defesa para Sara Oliveira.
O rolo compressor voltou a funcionar e desta feita foi Geyse a entrar para a lista das marcadoras. A camisola 9 das águias acelerou, ninguém conseguiu acompanhá-la e a jogadora das águias desviou a bola do alcance da guardiã adversária (0-5).
Aos 72', nova alteração nas benfiquistas. Entrou Ana Seiça para o lugar de Daiane.
Desta vez os papéis inverteram-se! Novo ataque do Benfica, só que desta vez foi Darlene a picar a bola e a assistir Geyse. A dianteira encarnada estava desmarcada e não teve dificuldades em fazer o sexto golo das águias, aos 76'.
Até ao fim do desafio ainda houve tempo para Geyse chegar ao hat-trick. Evy Pereira desmarcou a avançada das águias, e esta, com um toque de classe, passou a bola por cima da guarda-redes. Rececionou, olhou para a baliza e marcou. Resultado final: 0-7.
Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus; Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante e Yasmim; Ana Vitória, Andreia Faria, Cloe Lacasse, Catarina Amado, Darlene e Lúcia Alves.
Suplentes: Dida, Ana Seiça, Tayla, Tita, Pauleta, Evy Pereira e Geyse.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
22 setembro 2019
Comunhão em Ovar!
Última atualização: 21 de março de 2024