Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Benfica B regressou à competição na II Liga depois de o campeonato ter estado parado devido às seleções.
13 setembro 2019, 21h02
Umaro Embaló ante o Ac. Viseu
Bola cá, bola lá nos primeiros 15 minutos, com o jogo muito vivo, mas sem que a atenção dos guarda-redes tenha sido testada. A partir daqui, Umaro Embaló, em duas ocasiões, poderia ter feito golo. Aos 16' atirou com um estrondo à barra e no minuto seguinte, isolado por Rodrigo Conceição, permitiu a defesa de Ricardo Janota.
Sempre a exercer maior pressão e com mais posse de bola, o Benfica B, outra vez pelo inevitável Umaro Embaló, de livre direto, poderia ter chegado ao 1-0 (27'). Na sequência do lance, através de um pontapé de canto, Pedro Álvaro obrigou Ricardo Janota a aplicar-se.
Nos últimos minutos da 1.ª parte, o Ac. Viseu tentou equilibrar a contenda, acercou-se da área benfiquista, mas o resultado de 0-0 manteve-se até ao intervalo.
A segunda metade não começou tão rica em qualidade futebolística, com vários passes falhados de parte a parte. O esférico andou longe das balizas, as oportunidades eclipsaram-se e os técnicos decidiram mexer com o jogo indo ao banco de suplentes buscar soluções para desatar o 0-0.
O pontapé no marasmo aconteceu aos 68' por intermédio dos viseenses. Patric esgueirou-se pela esquerda e de pé canhoto rematou à malha lateral da baliza defendida por Svilar. O guarda-redes belga voltou a estar em ação aos 81' para negar os intentos a Fernando Ferreira.
Aos 82', respondeu o Benfica através do cabeceamento de Pedro Henrique. O avançado respondeu presente ao cruzamento de Umaro Embaló, mas a defesa do Ac. Viseu cortou pela linha final. Porém, o Ac. Viseu não se assustou e aos 84', Lucas, após uma jogada rápida rematou forte, perto da baliza do Benfica B.
Nos descontos, aos 90'+2', Rafael Brito descobriu Pedro Henrique na área, mas o cabeceamento do brasileiro encontrou Ricardo Janota no caminho para o golo. O resultado não se alterou e o 0-0 manteve-se até ao apito final.
Onze inicial do Benfica: Svilar; João Ferreira, Pedro Álvaro (77', Rafael Brito), Kalaica, Frimpong; Diogo Mendes, Diogo Pinto (82', Chrien), Rodrigo Conceição (69', Nuno Santos), Umaro Embaló; Tiago Dantas e Pedro Henrique.
Suplentes: Fábio Duarte, Rafael Brito, Chrien, Vukotic, Nuno Santos, Vinícius e Gonçalo Ramos.
Boletim clínico: Ricardo Araújo "Jorginho" (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda) e Diogo Garrido (lesão muscular face anterior da coxa direita).
Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Faltou finalizar com qualidade. As melhores oportunidades são nossas e a melhor é nossa quando o Umaro Embaló se isolou na cara do guarda-redes. Tentámos fazer um onze em que a semana das seleções não pesasse e que permitisse proteger a integridade física de quem trabalhou muito. Tivemos uma resposta muito positiva e um bom jogo posicional. O Ac. Viseu fez o que faz sempre: um bloco muito baixo a obrigar-nos a jogar por fora. Faltou-nos, em muitos momentos, o último passe e algum critério. Fizemos o nosso jogo, criámos mais do que estava à espera. Fizemos um jogo muito competente. Na terça-feira temos a Youth League.”
Diogo Pinto (jogador do Benfica B): “Jogo bastante equilibrado, sem muitas oportunidades. Defendemos bem em todo o jogo, mas o Ac. Viseu também., Não tivemos muitos treinos em conjunto nesta semana, mas isso não serve de desculpa. Só temos de chegar ao jogo e dar tudo.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024