Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
As águias dispuseram de uma grande penalidade e colecionaram oportunidades no segundo tempo.
31 agosto 2019, 20h17
Cova da Piedade-Benfica B
O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 5' e foi para a equipa da casa. Vitinho esgueirou-se pelo corredor direito, fez uma diagonal para a área e rematou para defesa apertada, com o pé, de Svilar. Ainda assim, os minutos iniciais da partida foram norteados por muito equilíbrio, com a bola a rondar pouco as duas grande áreas.
Aos 15', Femi esteve perto do golo, mas a bola saiu por cima. Allef lançou Kakuba na esquerda, o lateral cruzou e o atacante atirou de primeira, mas com a mira desafinada. Resposta do Benfica B aos 20'. Jogada de envolvimento encarnado, Frimpong cruzou e Pedro Henrique cabeceou, mas Tony encaixou sem problemas.
Mais acutilante, o Cova do Piedade voltou a estar perto do golo aos 30'. Vitinho de novo a desequilibrar pela direita, centrou e Diarra a rematar ao poste. Svilar pareceu estar batido. Aos 35', boa jogada coletiva, com Nuno Santos e Tiago Dantas a criarem no miolo, Frimpong foi lançado na esquerda e Pedro Henrique viu Yan Victor cortar o seu desvio pela linha final.
[GOLO: 1-0] O marcador foi inaugurado aos 40'. Gustavo Costa lançou Vitinho, este trabalhou sobre Diogo Mendes e Nuno Santos, e rematou para o primeiro no jogo.
O Benfica B não poderia ter melhor oportunidade para responder à desvantagem. No minuto seguinte – 41' – Pedro Henrique foi derrubado dentro da área da equipa da margem Sul. Porém, chamado a marcar o castigo máximo, Nuno Santos permitiu a defesa de Tony, que voltou a negar o empate a Umaro Embaló na recarga (44').
No Estádio Municipal José Martins Vieira, o intervalo chegou com o resultado em 1-0 para o Cova da Piedade.
A etapa complementar começou animada. Aos 46', Vitinho rematou para defesa de Svilar; na resposta, Umaro Embaló disparou para intervenção de Tony (47').
Com as linhas subidas e uma forte entrada, o Benfica B acercou-se da área do Cova da Piedade nos minutos inciais da segunda parte. Aos 55', grande perdida para as águias. Umaro Embaló centrou, a defensiva do Cova da Piedade cortou e a bola caprichosamente ainda encontrou Pedro Henrique, mas saiu para fora.
O Cova da Piedade, pelo inevitável Vitinho a desconcertar a defesa do Benfica B. Todavia, o remate de Edinho, após cruzamento do brasileiro, encontrou Pedro Álvaro (61'). O desafio entrou depois numa fase mais morna, sem oportunidades. O safanão no marasmo foi dado por Nuno Santos, aos 75', mas o remate do 77 saiu à figura de Tony.
A maior pressão dos forasteiros iam trazendo calafrios ao conjunto de Almada. Aos 80', Tiago Dantas desmarcou Umaro Embaló, mas Yan Victor, oportuno, evitou a finalização da jovem águia.
[GOLO: 2-0] Se 1-0 já era injusto para o Benfica B, o tento de Diarra agudizou ainda mais esse estado de espírito junto da equipa liderada por Renato Paiva. O médio, aos 90'+5', galgou vários metros, ultrapassou João Ferreira e, perante a saída de Svilar, atirou a contar.
A partida terminou em 2-0 para os da casa. O Benfica B contabiliza agora seis pontos na tabela classificativa.
Onze inicial do Benfica B: Svilar; João Ferreira, Pedro Álvaro, Diogo Mendes, Frimpong (83', Gonçalo Ramos); Rafael Brito, Tiago Dantas, Nuno Santos; Umaro Embaló, Vinícius (58', Vukotic) e Pedro Henrique.
Suplentes: Fábio Duarte, Luís Pinheiro, David Zec, Vukotic, Rodrigo Conceição, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos.
Boletim clínico: Ricardo Araújo "Jorginho" (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda).
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024