Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Grande exibição das águias perante o Inter Movistar no jogo decisivo do torneio de pré-época que reuniu algumas das melhores equipas do mundo.
25 agosto 2019, 17h07
Equipa de futsal do Benfica
A competitividade foi notória, fez-se anunciar logo no primeiro minuto do desafio. Depois, num remate de Tiago Brito, ao minuto 7, o Benfica só não inaugurou o marcador por uma questão de (poucos) centímetros. E Fernandinho, aos 10', numa conclusão em cima do guarda-redes contrário, poderia ter assinado um golo vistoso.
Após um remate perigoso de Ricardinho, arrancado sobre a direita da quadra, a equipa benfiquista voltou a acercar-se das redes do Inter Movistar, num disparo cruzado de André Coelho aos 15'.
Sobre o fecho do primeiro tempo, as águias criaram uma excelente ocasião para se adiantar no resultado, com Robinho a conduzir o ataque rápido, a temporizar e a servir o remate de Afonso Jesus. Do outro lado, o guarda-redes do Inter Movistar respondeu com reflexos apurados e negou o 0-1.
Porém, no derradeiro segundo aconteceu o golo já merecido: Robinho, pela direita, assistiu largo e Miguel Ângelo atirou de pé direito para as redes. Ao intervalo o Benfica estava na frente: 0-1.
No começo da segunda parte (22'), Robinho tentou proporcionar o 0-2 a Fernandinho, mas o guardião adversário interpôs-se e fechou a porta à ameaça.
Primeiro a defender (magnífica interceção a evitar a finalização de um contrário já na área), depois a atacar, chutando para defesa do guarda-redes, André Coelho esteve em evidência ao minuto 25.
Pouco depois, Robinho tentou e... Fernandinho não perdoou: 0-2 aos 28', numa extraordinária execução do internacional brasileiro, usando o pé esquerdo para dar à bola o destino das malhas do Inter Movistar.
Uma brilhante jogada e combinação ofensiva lançou as águias para o 0-3 aos 32', com Fernandinho a assistir e Robinho a finalizar... de cabeça!
Numa fase do encontro em que os espanhóis arriscavam o cinco contra quatro com guarda-redes avançado, o Benfica, defendendo muito bem, recuperou a bola e, pelo pé direito de Fernandinho, encaminhou-a com classe para a baliza deserta: 0-4 aos 37'.
Mesmo a terminar, a 25 segundos do epílogo do encontro, Chaguinha tirou partido do cinco para quatro do Inter e, de longe, de pé esquerdo, chutou com categoria para o 0-5 final.
Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Fernando Drasler, Bruno Coelho, Robinho e Fernandinho.
Suplentes: André Correia (GR), Roncaglio (GR), Chaguinha, Afonso Jesus, André Coelho, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Miguel Ângelo e Fits.
Na próxima sexta-feira (30 de agosto), os encarnados vão a jogo pela conquista da Supertaça de futsal: é às 20h45, em Torres Novas, frente ao Sporting.
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Faço um balanço positivo desta participação, em primeiro lugar pela qualidade que apresentámos. Tudo o que acontece em termos de resultado quantitativo é consequência do que fazemos ou que não fazemos. E nós fizemos 80 minutos muito positivos, sempre muito conscientes, uma equipa muito adulta. Fomos uns justos vencedores da competição, mas o foco não desvia: Supertaça, sexta-feira, 20h45, em Torres Novas."
Miguel Ângelo (ala do Benfica): "Foi um jogo muito disputado entre duas equipas de topo mundial. Os números falam por si, fomos melhores em todos os aspetos. Há que dar os parabéns à organização e a nós, que fomos campeões neste torneio. Esta é a imagem que temos de passar durante a época toda: uma garra enorme, mostrar que somos uma grande família e que vamos em busca de todos os objetivos."
Texto: João Sanches
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024