Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
18 agosto 2019, 20h08
Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior
Com uma entrada afortunada, numa aproximação à grande área benfiquista com origem num lançamento de linha lateral, a equipa de Vila Franca de Xira marcou por intermédio de Wilson ao minuto 2.
Numa bola que pingou na área do Benfica B pelo lado direito, o ataque do conjunto ribatejano teve espaço para executar um cruzamento, que seria emendado por Wilson na direção das redes, já na pequena área (1-0).
Com uma eficácia extrema, o Vilafranquense voltou a fazer mexer o marcador aos 13'.
O avançado João Vieira infiltrou-se pelo eixo, entre os centrais do Benfica B, e captou a bola lançada para a profundidade. Depois de controlar o esférico, o camisola 29 chutou rasteiro e bateu Svilar (2-0).
Numa reação pronta à adversidade, a equipa orientada por Renato Paiva começou a elaborar ofensivas e a criar problemas à zona recuada do Vilafranquense. Ainda assim, dobrou-se a primeira meia hora da partida sem que os encarnados desenhassem uma clara oportunidade de golo. Por seu lado, o anfitrião tentava dividir a posse de bola e acercar-se da baliza guardada por Svilar.
Na sequência de mais uma bola longa para as costas da defensiva do Benfica B, os vilafranquenses conquistaram um penálti (41'): o árbitro considerou faltosa a ação de Zec no duelo com Wilson na grande área.
Pela infração assinalada, o central das águias foi penalizado com segundo cartão amarelo e respetivo vermelho. O Benfica B ficou então reduzido a dez elementos. Na cobrança do castigo máximo, Wilson bateu de pé direito e fez o 3-0 aos 43'. E foi com este resultado que se atingiu o intervalo.
O Benfica B apresentou-se para a segunda parte com uma alteração na equipa: saiu Vinícius Ferreira, entrou Gonçalo Ramos.
Num ataque rápido desenvolvido pelo lado direito, o Vilafranquense construiu o 4-0.
Aos 58', acorrendo ao cruzamento, Wilson foi mais rápido na grande área e cabeceou para novo golo, sem hipótese de defesa. O avançado da equipa de Vila Franca de Xira conseguia um hat-trick.
Renato Paiva mudou mais duas peças na equipa encarnada aos 66': saíram Pedro Henrique e Diogo Pinto, entraram Rodrigo Conceição e Umaro Embaló.
Numa posição difícil em face do score, os jovens benfiquistas esforçaram-se no sentido de reduzir o diferencial. Nuno Santos, num tiro de meia distância, esteve perto de marcar para as águias aos 77', mas a bola passou rente ao poste esquerdo. O resultado, contudo, já não sofreria variação: triunfo do Vilafranquense por 4-0.
Com três pontos em duas jornadas, as águias recebem a Oliveirense na próxima ronda (3.ª). A partida está marcada para as 19h00 do dia 23 de agosto (sexta-feira), no Caixa Futebol Campus.
Onze inicial do Benfica B: Svilar; João Ferreira, Zec, Rafael Brito, Frimpong, Vukotic, Tiago Dantas, Diogo Pinto, Nuno Santos, Pedro Henrique e Vinícius Ferreira.
Suplentes: Fábio Duarte, Luís Pinheiro, Gonçalo Ramos, Umaro Embaló, Csoboth e Rodrigo Conceição.
Boletim clínico: Ricardo Araújo "Jorginho" (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda); Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito).
Diogo Mendes também fazia parte da lista de convocados, mas, devido a uma indisposição, foi baixa de última hora.
Texto: João Sanches
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024