Futebol

16 agosto 2019, 11h04

Juvenis

Filipe Coelho

A equipa de juvenis do Benfica começa o Campeonato Nacional em casa, com a receção ao Cova da Piedade, num desafio agendado para as 17h00 de sábado, no Caixa Futebol Campus.

Para o treinador dos encarnados, Filipe Coelho, o importante é dar continuidade ao trabalho realizado na pré-época, sem ter expectativas em relação ao adversário.

As expectativas são as melhores. Não há grande preocupação naquilo que o adversário nos pode causar, essa preocupação vem sempre muito mais tarde na época. Estamos focados em dar continuidade ao bom trabalho que esta geração tem desenvolvido. Estamos prontos para dar resposta com a nossa qualidade de jogo, com a forma que os atletas têm trabalhado e esperamos conseguir a vitória”, confessou.

Não temos expectativa alguma em relação ao adversário, podemos é olhar para aquilo que tem sido a forma de estar dos adversários nestas primeiras fases. Adversários que pela sua forma de estar em campo, normalmente um pouco mais baixa, com blocos mais baixos a tentar evitar o golo do Benfica. Esperamos que seja um pouco nessa toada, a tentar surpreender-nos no contra-ataque. Temos de estar alerta para todos os momentos do jogo, mas creio que vamos estar mais tempo em posse de bola. Temos de olhar muito para aquilo que temos trabalhado até agora e esperar que haja correspondência naquele que é o talento dos atletas”, reforçou.

Juvenis

“O Benfica quer sempre ganhar”

António Silva fez um balanço positivo da pré-época e apontou como principal objetivo a evolução da equipa.

“As expectativas são boas, a pré-época correu bem, com bons resultados, tivemos um bom rendimento e esperamos começar com o pé direito contra Cova da Piedade”, disse o jovem jogador.

O principal é sempre formar a ganhar e o Benfica quer sempre ganhar, mas o primeiro objetivo é evoluir individual e coletivamente, passar a primeira fase, a segunda e depois a terceira fase para culminar com o título”, referiu António Silva.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol