Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa Sub-23 do Benfica perdeu, por 1-0, frente ao Rio Ave, na 1.ª jornada da Liga Revelação.
15 agosto 2019, 13h00
Sub-23 abriram época 2019/20 em Vila do Conde
A ronda inaugural da Liga Revelação juntou Benfica e Rio Ave num jogo muito equilibrado nos primeiros minutos.
Aos 4’, surgiu a primeira situação de perigo para o Rio Ave. O guarda-redes do Benfica, Carlos Santos, perdeu a bola dentro de área e quase que os Vilacondenses inauguravam o marcador, mas o remate saiu ao lado.
[Golo: 1-0] O Rio Ave continuava a pressionar os encarnados. Aos 21', surgiu o primeiro golo da equipa da casa, pelos pés de Bruninho, que na sequência de um roubo de bola no meio-campo e numa combinação entre vários jogadores, conseguiu contornar o guarda-redes e, já dentro de área, rematou e fez o 1-0.
Apesar da desvantagem, o Benfica não baixou os braços e continuou a tentar igualar o placard. Aos 40’, surgiram duas tentativas, seguidas, de remate, mas o muro vilacondense impediu que os encarnados marcassem. Mesmo a acabar a primeira parte (45'), na sequência de um pontapé de canto, Diogo Capitão esteve perto do empate, mas o cabeceamento foi por cima e manteve-se o 1-0 na saída para o intervalo.
Uma segunda parte novamente muito equiparada nos primeiros minutos, com ambos os emblemas a criarem oportunidades. Aos 49’, boa ocasião para as águias, com Miguel Nóbrega a fazer uma boa entrada ao segundo poste depois de um pontapé de canto, mas a cabecear para fora.
A equipa Sub-23 do Benfica continuava a ameaçar a igualdade em Vila do Conde. Aos 57’, grande livre marcado por Tomás Azevedo, que obrigou o guarda-redes adversário, Carlos Alves, a esticar-se até ao ângulo da baliza para impedir o 1-1.
Aos 60’, Jorge Maciel procedeu à primeira substituição da equipa encarnada: Luís Lopes saiu para dar entrada a João Borges.
O jovem guarda-redes do Benfica, Carlos Santos, aos 67', provou estar atento ao travar uma bola rasteira e impedindo, com uma grande defesa, assim o segundo golo da formação vilacondense.
Aos 69', Tomás Azevedo saiu para dar lugar a Sérgio Andrade.
O Rio Ave estava pressionante e a prova disso foi o contra-ataque que surgiu aos 80’. O último homem a tocar na bola foi Schutte, capitão da equipa da casa, que rematou para mais uma grande defesa do guardião do Benfica.
Nova alteração nas águias, aos 82’: Jorge Maciel substituiu Tiago Araújo po Tiago Gouveia.
Mais uma oportunidade de golo para o Benfica. Aos 86’, depois de três toques de bola, esta sobrou para João Borges, que rematou a rasar a baliza de Carlos Alves e quase fazia o 1-1.
Já nos descontos (90’+1’), os encarnados ainda tentaram mudar o resultado. Ronaldo Camará marcou um livre e o esférico foi direto à baliza de Carlos Alves que, em dificuldades, conseguiu fazer a defesa.
Aos 93’, mais uma grande ocasião para os vermelhos e brancos, que não conseguiram agarrar a oportunidade de fazer o empate e terminaramm assim a 1.ª jornada da Liga Revelação com uma derrota fora de portas. Resultado Final: 1-0.
Formação inicial do Benfica: Carlos Santos; Fábio Batista, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Sandro Cruz, Diogo Capitão, Tomás Azevedo, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Tiago Araújo, Luís Lopes.
Suplentes: Leo Kokubo, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Sérgio Andrade, Petar Pavlicevic, João Borges, Tiago Gouveia e Gustavo Schneider.
A equipa Sub-23 do Benfica volta a entrar em ação no dia 19 de agosto (segunda-feira), dia em que recebe o Belenenses SAD no Caixa Futebol Campus, para a disputa da 2.ª jornada da Liga Revelação.
Jorge Maciel (treinador do Benfica): “Vi aquilo que vai ser a Liga Revelação esta época e aquilo que vai ser o desafio da equipa de Sub-23 do Benfica. Vai ser uma liga altamente competitiva que se pode decidir nos pequenos detalhes, como foi o caso de hoje. No Benfica não há vitórias morais, não vamos contentes porque não levamos a vitória – que era o que queríamos –, mas sentimos que ganhámos alguma coisa hoje: a vontade de competir, a vontade de deixar a marca de competidores, que é apanágio do Benfica.”
Diogo Capitão (capitão do SL Benfica): “Foi um jogo muito positivo por parte das duas equipas e uma excelente partida para quem veio ver. Demos o máximo, queríamos a vitória, não o conseguimos, mas vamos continuar a trabalhar para já no próximo jogo conseguirmos. A equipa está a evoluir bem, estamos a entreajudar-nos uns aos outros, principalmente aos mais novos que estão a aprender. Vamos dar o máximo e nos próximos jogos penso que cada vez vamos estar mais preparados. Onde o Benfica entra, entra sempre para ganhar e queremos ganhar o título.”
Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo
Última atualização: 21 de março de 2024