Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
10 agosto 2019, 18h52
Festejos de Jeremy Sarmiento
Os minutos iniciais da partida ficaram marcados por alguma ansiedade, normal num desafio referente à primeira jornada do Campeonato.
Os comandados de Luís Araújo, mais móveis ao longo do terreno, foram os primeiros a criar perigo no Caixa Futebol Campus. Jeremy Sarmiento, aos 5', esteve perto de inaugurar o marcador com um remate à meia volta, que levou o esférico a passar por cima da barra.
Quase que se gritou golo do Benfica aos 13'! Filipe Cruz recuperou a bola no meio-campo adversário, cavalgou alguns metros, e, de fora da área, desferiu um potente tiro de pé esquerdo que só foi travado pela barra da baliza defendida por Diogo Santos.
O caudal ofensivo das águias era evidente e as oportunidades sucediam-se. Diogo Nascimento era o municiador de serviço e ia servindo com conta, peso e medida os colegas de equipa. Jeremy Sarmiento e Gerson Sousa tiveram duas oportunidades de alterar o marcador, mas faltava afinar a finalização.
[GOLO: 1-0]: Excelente jogada de entendimento no flanco direito aos 26'. Gerson Sousa esperou pela incursão de Filipe Cruz e, no momento certo, colocou a bola em profundidade. O lateral-direito das águias recebeu, levantou a cabeça e cruzou para Jeremy Sarmiento que, no interior da pequena área, só teve de encostar para o fundo das redes.
Os juniores benfiquistas, inspirados pelo apoio proveniente das bancadas, não tiravam o pé do acelerador e Sarmiento era um dos elementos em evidência. Não só pelo golo marcado, mas também pelas várias jogadas de perigo que ia criando. Até ao final da 1.ª parte não surgiram mais oportunidades de golo e ao intervalo o resultado era 1-0.
A 2.ª parte iniciou e a toada de jogo manteve-se a mesma. Mais fulgor ofensivo do Benfica perante uma formação sadina que se defendia como podia das investidas encarnadas.
A tarde solarenga que se fazia sentir no Seixal não estava a coincidir com a luminosidade das finalizações encarnadas.
Os comandados de Luís Araújo faziam quase tudo bem, chegando sempre a zonas de perigo com relativa facilidade. Faltava apenas uma dose de inspiração aos artilheiros para voltar a encontrar o caminho do golo.
Samuel Soares negou o golo do V. Setúbal aos 72' com uma excelente defesa! Alexandre Penetra cometeu uma falta no interior da área, o árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade. André Ventura (V. Setúbal) tentou converter o castigo máximo, mas o guardião encarnado voou para manter o Benfica na frente do marcador.
As águias não desistiram e mesmo em vantagem tentavam a todo o custo dilatar o resultado. O cansaço físico era notório em todos os atletas e depois dos seis minutos de compensação, o árbitro da partida decidiu apitar para o final da mesma. Resultado final: 1-0.
Na próxima jornada (2.ª) a equipa do Benfica enfrenta, fora de portas, o CD Tondela no Parque de Jogos Bairro Novo.
Onze inicial do Benfica: Samuel Soares, Filipe Cruz, Rafael Rodrigues, Alexandre Penetra, Adrian Bajrami, Henrique Jocu, Francisco Saldanha, Diogo Nascimento, Gerson Sousa, Jeremy Sarmiento e Henrique Araújo.
Suplentes: Pedro Souza, Renato Matos, Gabriel Araújo, Matheus Palmério, Iuri Tavares e Henrique Pereira.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024