Futebol

02 agosto 2019, 12h21

Juvenis

Filipe Coelho

A equipa de Juvenis A já cumpriu a primeira semana de trabalhos da pré-época 2019/20. O treinador Filipe Coelho faz um balanço positivo do arranque no escalão, onde a equipa já procura jogar à Benfica.

“A equipa está bem, os jogadores vieram muito bem depois das férias, estamos a treinar bem, a dar continuidade à cultura Benfica, aquilo que eles já conhecem”, começou por dizer o treinador Filipe Coelho à BTV.

“É um escalão que acaba por ser alvo de alguns afinamentos de todo o trabalho que tem sido feito, acaba por ser uma transição à espreita das decisões finais de quem pode chegar ou não a um alto patamar, mas acima de tudo estou satisfeito com a forma como eles encararam o período das férias, porque trabalharam para virem preparados para este início e prontos para as primeiras semanas de trabalho”, acrescentou.

Caixa Futebol Campus

O técnico dos encarnados relembrou ainda que o grupo tem de se focar nele próprio e “cimentar o jogo à Benfica”.

“Preocupamo-nos com a nossa forma de estar, depender sempre de nós e não naquilo que o adversário nos possa causar. Temos de cimentar esta maneira de jogar à Benfica, de ter a bola e controlar o jogo. Está tudo a correr da forma como estava previsto”, afirmou.

Quando questionado sobre as diferenças entre os escalões Sub-16 e Sub-17, Filipe Coelho foi taxativo: “O foco do nosso trabalho é naquilo que individualmente os atletas precisam e depois na forma como coletivamente o grupo ajuda cada um deles a crescer, portanto, as coisas não mudam muito. É notória a visibilidade diferente que o Campeonato Nacional tem, é claro o nosso objetivo em procurar conquistá-lo, mas no que diz respeito a potenciar a qualidade de cada um deles o trabalho não difere assim tanto de um escalão de Sub-16 para Sub-17.”

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas