Futebol

02 agosto 2019, 00h34

Rúben

Rúben Dias

No dia de estreia do Canal 11, novo projeto da Federação Portuguesa de Futebol, os defesas-centrais do Benfica e do Sporting, Rúben e Neto, respetivamente estiveram em estúdio e lançaram o dérbi da Supertaça apontado para domingo, às 20h45, no Estádio Algarve.

“Para qualquer jogador ou clube é importante ganhar um troféu. É um jogo que decide um troféu e é sempre importante, seja em que contexto for”, começou por sublinhar o defesa-central das águias.

Depois de uma pré-temporada dura em termos físicos chegaram os jogos a doer e logo um dérbi com uma conquista em disputa.

“Ao fim e ao cabo é o que o público e nós queremos. É alta competição, os dérbis são jogos vividos ao máximo. Dentro de campo, cada equipa tem a sua estratégia, mas é desfrutar com os melhores, lutar em campo e que vença o melhor”, desejou.

Académica-Benfica

Para o Benfica lutar por todas as competições é respeitar a história centenária do Clube e o seu ADN. Rúben personifica isso mesmo e apontou a uma temporada de sucesso.

Entrar para ganhar todos os jogos e disputar todas as competições é uma obrigação e uma forma de estar do Clube. Faz parte de como somos formados e da forma como trabalhamos. Nas competições europeias, o Benfica tem muita história e temos de respeitar essa história. A ambição passa sempre por ganhar. Tenho a filosofia de ir jogo a jogo, treino a treino. É uma forma de estar para sermos eficazes”, referiu.

No final da entrevista, o camisola 6 deixou alguns conselhos aos mais novos.

Não se foquem em jogar futebol, mas sim em serem felizes. Quando era mais novo praticava três desportos. Antes de chegar o sério, desfrutem, pratiquem outras modalidades, aprendam música… aproveitem para conhecer coisas novas”, sugeriu.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas