Futebol feminino

30 julho 2019, 14h49

Futebol feminino

Carolina Correia, Joana Prazeres e Amélia Silva

As jogadoras Joana Prazeres, Carolina Correia e Amélia Silva prolongaram o vínculo com o Sport Lisboa e Benfica, momento de muita alegria e renovada ambição.

A defesa-central Joana Prazeres chegou ao Benfica na época passada, foi campeã pelas Sub-19, e não esconde e felicidade por continuar a camisola encarnada.

Futebol feminino

“É um orgulho enorme, há muita gente que gostava de estar no nosso lugar, é um privilégio estar aqui e é aproveitar ao máximo”, afirmou.

Quanto às perspetivas para o futuro, a jogadora de 16 anos foi clara: “Quero ser titular em todos os jogos e ganhar o Campeonato Nacional.”

Futebol feminino

Carolina Correia, de 17 anos, jogou pela equipa de Juniores a época passada e promete trabalhar para manter o bom nível futebolístico.

É um orgulho inexplicável, representar o Benfica é um sonho tornado realidade, e espero vir dar muitas alegrias a este Clube”, enfatizou.

“Esperamos conseguir fazer história, tal como fizemos na época passada. Ao nível individual espero conseguir superar todos os objetivos e quem sabe conseguir chegar à seleção nacional”, reforçou.

Futebol feminino

A avançada Amélia Silva marcou um dos golos da vitória frente ao Sporting na final da Taça Nacional Sub-15 e garante que o mote é o mesmo de sempre: ganhar todas as competições.

“É um orgulho enorme, é o sonho de qualquer jogadora poder estar aqui e agora é dar tudo por este símbolo”, referiu a jovem de 16 anos.

“Espero que seja uma boa época, em todas as competições que estamos inseridas vamos entrar para ganhar. Em primeiro coloco os objetivos coletivos, quero ajudar a equipa em tudo o que possa, mas também quero fazer uma boa época individual”, confessou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino