Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica fez o rescaldo dos jogos na International Champions Cup. Três jogos, três vitórias são tónico motivacional para a Supertaça.
28 julho 2019, 23h40
Bruno Lage
“Um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte, quer uma equipa quer outra dominaram o momento ofensivo. Criámos dificuldades ao Milan e eles a nós. É com estas equipas que temos oportunidade de evoluir. Entrámos bem no jogo, bons primeiros 15 minutos, e dos 30 aos 45 não tivemos bola e o Milan teve três oportunidades; nós tivemos duas. Equilibrámos e melhorámos o posicionamento. Estávamos a pressionar com os dois homens da frente, desmontaram isso e jogaram entre linhas. Corrigimos isso na segunda parte e fomos mais perigosos, tivemos mais recuperações de bola no meio campo ofensivo. Segunda parte melhor da nossa parte. Veio ao de cima a nossa frescura física. Fizemos uma boa participação, saímos satisfeitos, mas o nosso foco é preparar a equipa. Todos temos de crescer para chegar à dimensão europeia.”
“Nós, treinadores, lamentamos sempre a falta de tempo. Precisamos de mais tempo para preparar a equipa para que ela jogue de uma determinada maneira nos momentos ofensivos e defensivos. É preciso dar ritmo a todos, uns a chegarem mais tarde das férias, depois temos de nos adaptar aos sistemas táticos adversários. Neste momento é o tempo que temos e a pré-época foi boa, com registo competitivo muito forte. Tivemos duas semanas muito boas nos Estados Unidos da América. Saímos daqui com menos dúvidas.”
“Para além do João Ferreira, há o Tiago Dantas… um conjunto de jogadores que começaram na equipa B e fizeram a pré-época connosco. Nenhum deles fez o que Florentino, Ferro, Jota fizeram, que foi ter ritmo na equipa B e jogarem na equipa principal. Agora é treinarem o máximo na equipa A e aproveitarem o máximo de minutos que tiverem. Contamos com todos.”
“São opções. Começou a pré-época mais tarde. Tinha feito três jogos com volume de jogo e hoje [domingo] demos oportunidade a outros. Achámos que deveriam jogar o Seferovic e o Taarabt. Acreditámos nisso e foi o que fizemos.”
“Mais importante agora é olhar para o que fizemos. Para ficarmos com menos dúvidas tivemos de dar ritmo de jogo a todos. Vamos viajar para Portugal ainda hoje, descansamos e depois vamos começar os treinos, pois são eles que nos tiram as dúvidas. Com mais jogos e treinos terei menos dúvidas, com certeza. Uns já conhecia, outros estou a conhecer e tenho menos dúvidas hoje do que tinha há duas semanas.”
“Taarabt? Tudo partiu dele, parte sempre deles. Disse sempre isso. Eles é que fazem o onze, as oportunidades são dadas. Este era o momento de o Adel Taarabt jogar e jogou. É preciso refletir sobre os momentos bons e menos bons. Em termos individuais pelo Adel Taarabt: foi ele que criou a oportunidade e tem esse mérito. Fico agradecido pelo Presidente e a estrutura por lhe dar mais uma oportunidade.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
29 julho 2019
ICC 2019: Três em três!!!
Última atualização: 21 de março de 2024