Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A Equipas das Quinas bateu a Arménia por 4-0, garantindo o primeiro lugar do Grupo A e o acesso à próxima fase do Europeu Sub-19.
20 julho 2019, 20h10
Tiago Gouveia a festejar
Depois de uma vitória (frente a Itália) e um empate (frente a Espanha) no arranque da fase de grupos (Grupo A) do Campeonato da Europa Sub-19, Portugal entrou confiante e a criar mais oportunidades que a equipa da casa.
Aos 8’, surgiu a primeira oportunidade de perigo, com o benfiquista Tomás Tavares a cruzar para a cabeça de Tiago Rodrigues, que quase marcava o primeiro golo da Seleção Nacional.
Dois minutos depois (10’), nova ocasião para os portugueses. Costinha, depois de uma grande jogada individual, passou para Vítor Ferreira, que apareceu isolado e rematou, mas a bola foi por cima das redes adversárias.
A Arménia, que parecia adormecida nos primeiros minutos de jogo, aos 21’ acordou e criou uma perigosa oportunidade que valeu a primeira intervenção do guarda-redes Celton Biai na partida.
Aos 33’, o português Fábio Vieira sofreu falta dentro da área da Arménia e ganhou penálti para a equipa lusa. O capitão Vítor Ferreira assumiu o comando e inaugurou assim o marcador no Estádio Republicano (foto abaixo) com o seu primeiro golo na competição: 1-0 para Portugal.
O árbitro deu um minuto de compensação, mas o resultado não sofreu mais alterações: 1-0 ao intervalo.
Iniciou-se a segunda parte e Portugal continuava a não dar descanso aos arménios. Aos 50’, Vítor Ferreira rematou contra um jogador adversário e João Mário aproveitou o ressalto para fazer o 2-0 para a equipa das Quinas.
Aos 63’, o selecionador Filipe Ramos fez as duas primeiras alterações no plantel: Tiago Gouveia entrou no lugar de Fábio Vieira e Rodrigo Fernandes fez a vez de Félix Correia.
Três minutos depois, o marcador mexeu na Arménia, novamente a favor de Portugal. Depois da combinação de Rodrigo Fernandes e João Mário, este último cruzou para a área, onde surgiu Tiago Gouveia (acabado de entrar) que cabeceou diretamente para as redes de Melkonyan. Estava assim feito o 3-0 para Portugal, com o jogador do Benfica a estrear-se a marcar no Europeu de Sub-19.
Nova substituição de Portugal aos 69': Tomás Tavares saiu para dar entrada a Tiago Lopes.
Sob os 30 graus que se faziam sentir no Estádio Republicano, a armada lusa esteve sempre por cima.
Aos 84’, o guarda-redes Celton Biai, que não precisou de mostrar muito trabalho, foi substituído por Meixedo e Gonçalo Loureiro por Levi Faustino.
A poucos minutos do fim do desafio (88’) ainda houve tempo para mais um golaço do benfiquista Tiago Gouveia. Depois de uma perda de bola do adversário, o camisola 18 aproveitou, fez uma excelente jogada individual e finalizou com um forte remate, fora de área, que foi direto para as redes arménias, bisando na partida e estabelecendo o 4-0 final.
Onze de Portugal: Celton Biai; Tomás Tavares, Gonçalo Loureiro, Gonçalo Cardoso, Diogo Capitão, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Félix Correia, Tiago Rodrigues, João Mário e Costinha
Suplentes: Meixedo, Gonçalo Ramos, Levi Faustino, Costa, Daniel Silva, Rodrigo Fernandes, Tiago Gouveia, António Gomes e Tiago Lopes.
Portugal está assim nas meias-finais da competição onde irá defrontar a República da Irlanda, República Checa ou Noruega, adversário que será conhecido no domingo.
Texto: Márcia Dores
Fotos: UEFA
Última atualização: 21 de março de 2024