Futebol feminino

03 julho 2019, 11h01

Madalina Tatar

Madalina Tatar

Nasceu na Roménia, mas foi em Portugal que deu os primeiros passos no mundo do futebol com apenas 10 anos. Madalina Tatar é mais uma jovem de grande talento que chega ao Benfica, para reforçar a equipa de futebol feminino Sub-19, com a ambição de “conquistar muitos títulos”.

“Entrar no mundo do futebol foi bom, não estava à espera de chegar assim tão longe. Perante outros convites, o Benfica foi aquele que me surpreendeu. Decidi aceitar pela grandeza do Clube e por tudo o que posso representar e ganhar aqui. Espero ajudar a equipa e as minhas colegas a conquistar tudo o que for possível, todas as competições em que estivermos inseridas. Quero, no futuro, conquistar muitos títulos e ser feliz pelo Benfica. É um orgulho muito grande. É o meu clube do coração e, sem dúvida, vou dar tudo para orgulhar este Clube”, confessou, à BTV, a jogadora com dupla nacionalidade.

Madalina Tatar

Internacional pela Roménia (seis internacionalizações pelas Sub-17 e três pelas Sub-16), esta média polivalente considera-se “uma jogadora com muita responsabilidade dentro de campo”, cujos pontes fortes são a “técnica” e a “visão de jogo”. “Dou tudo de mim”, garantiu a jovem de 16 anos (19.12.2002).

Com um percurso em equipas mistas no Algarve – a Associação Desportiva de Olhão 4 ao Cubo foi o último clube que representou – chega agora a Lisboa.

“Vai ser difícil deixar pais e amigos para trás, mas é um sonho e estou mentalizada que é uma dificuldade pela qual vou ter de passar. Estou pronta para isso”, garantiu, orgulhosa do percurso da equipa feminina em 2018/19, onde o Benfica conquistou todos os objetivos da temporada de estreia.

“Ganhar tudo numa só época é muito bom. O caminho está a ser feito e espero ajudar a continuar a ganhar troféus para o Museu ficar cheio de Futebol Feminino”, desejou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino