Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
O basquetebol do Benfica bateu o Terceira Basket nos Açores com nova marca acima dos 100 pontos, e continua invicto na LPB após 12 jornadas.
29 dezembro 2018, 17h41
Terceira Basket-Benfica
Um cinco inicial com muitos centímetros – Fábio Lima, Álex Suárez e Xavi Rey – permitiu uma boa entrada do Benfica. Forte na luta das tabelas, eficaz no jogo interior e no tiro exterior, as águias rapidamente conseguiram uma vantagem larga no marcador (5-15), o que obrigou o técnico da turma açoriana a pedir um desconto de tempo.
A chamada de atenção teve pouco efeito, pois os encarnados continuaram agressivos do ponto de vista defensivo, com o Terceira Basket a sentir dificuldades na hora de atirar ao cesto. O resultado manteve-se desnivelado até ao final do 1.º quarto do jogo: 13-32.
No 2.º quarto, a toada manteve-se, com o Benfica a chegar aos 20 pontos de vantagem (18-38) logo no seu arranque. Com o resultado em 20-44, uma vez mais, o treinador do Terceira Basket, Hugo Salgado, a tentar inverter o jogo através de um time out.
Contra um Benfica muito eficaz a defender e em todos os capítulos ofensivos do jogo, os insulares nada conseguiam fazer para suster o avolumar do resultado. Ao intervalo, os comandados por Arturo Álvarez estavam na frente, por 32 pontos (26-58).
No recomeço, o Terceira Basket esteve melhor do que nos primeiros dois quartos do jogo. Equilibrou os primeiros minutos do 3.º quarto, sem que, todavia, conseguisse aproximar-se das águias. Arturo Álvarez, por sua vez, aproveitou a vantagem pontual para dar minutos a jogadores menos utilizados: Rafael Lisboa e Gonçalo Delgado.
À entrada para os derradeiros 10 minutos da partida, o Benfica estava na frente, por 46-78. No último quarto, as águias voltaram a alargar a distância pontual até aos 37 pontos (56-93), obrigando Hugo Salgado a novo desconto de tempo para fazer acertos na equipa. Até final, registo para o triplo de Fábio Lima, que permitiu que os encarnados ultrapassassem a barreira da centena de pontos.
Os marcadores do Benfica foram Micah Downs (31), Xavi Rey (14), Álex Suárez (14), Miguel Maria (12), José Silva (12), Fábio Lima (8), Jacques Conceição (6) e Gonçalo Delgado (4).
Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria, José Silva, Fábio Lima, Álex Suárez e Xavi Rey.
Na próxima ronda, a 13.ª, o Benfica recebe o Esgueira, no Pavilhão Fidelidade. A partida está agendada para as 16h00 de 5 de janeiro.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024