Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica lembrou que a equipa está em todas as competições e mostrou-se ambicioso para a final four da Taça da Liga.
29 dezembro 2018, 00h12
Rui Vitória
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Atingimos o objetivo que era estar na final four, voltar a lá estar. Temos tido uma densidade de jogos muito grande, tivemos a pausa natalícia e tínhamos dois resultados que nos interessavam [empate e vitória]. Queríamos vencer, mas encontrámos uma equipa que se bateu bem, que está habituada a lutar por estes minitorneios. Ganhámos o acesso à final four e ficámos em 1.º lugar na fase de grupos. A meio de janeiro vamos disputar a final four.”
“O Aves também queria vencer o jogo e teve uma boa postura. Não fomos, naturalmente, em termos qualitativos a equipa que jogou com o SC Braga. Estamos satisfeitos por alcançar o objetivo.”
“Por mais que possamos dizer o contrário, o facto de podermos jogar com dois resultados e depois desta série que temos vindo a fazer em que acabámos por treinar ontem [quinta-feira] e viajámos… Se houvesse a necessidade premente de vencer, teríamos uma abordagem diferente. Atingimos o objetivo, estamos nas quatro frentes.”
“Temos sempre esses objetivos e em todas as competições em que entramos, tentamos vencer e é o que queremos nesta competição. A Taça da Liga não está muito bem desenhada, mas vamos à final four para disputar o primeiro jogo e depois para ganhar a competição. Entramos nela para vencer.”
“Acabámos de fazer uma série de oito jogos [no mês de dezembro], três em casa, cinco fora. Nos três em casa marcámos muitos golos, fora nem tanto, mas atingimos objetivos. Vamos com 30 jogos [oficiais] em cima e os jogadores descansaram agora um pouco no Natal.”
“Os jogadores não são máquinas. Repito: são três dezenas de jogos na época, oito neste período de dezembro. O último jogo que tivemos no campeonato foi de intensidade máxima. Nem todos os jogos podem ser de enorme qualidade exibicional. Nem na nossa equipa, nem em nenhuma. O importante é atingir objetivos e estamos a atingi-los.”
“Desejo entrar neste novo ano com vitórias e alcançar os objetivos que pretendemos. Acima de tudo, estarmos cada vez mais unidos.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024