Futebol

27 dezembro 2018, 10h00

Golo

Ao depositar seis bolas na baliza confiada a Tiago Sá, o Benfica construiu um triunfo inquestionável na receção ao Braga na 14.ª jornada da Liga NOS. Superando os rivais FC Porto e Sporting, despede-se de 2018 na condição de equipa mais concretizadora da prova, ou seja, a que mais vezes atingiu as redes adversárias, com um total de 31 golos marcados.

Sob a orientação de Rui Vitória, o coletivo benfiquista alcança assim pela quarta época consecutiva um registo de produtividade na casa das três dezenas de golos ao cabo de 14 jornadas de competição: 34 em 2015/16, 30 em 2016/17, 32 em 2017/18 e 31 em 2018/19.

Na corrente campanha, os encarnados apresentam uma média superior a dois remates certeiros por desafio (2,2), sendo a democratização do golo outro dos seus traços de desempenho: 11 jogadores diferentes deixaram as suas impressões digitais nas finalizações bem-sucedidas, devendo-se ainda contar um autogolo (de Bruno Nascimento, do Feirense) para que o total fique rigorosamente certo.

Jonas marcou ao Braga e, com seis golos apontados (apenas um de penálti), já ocupa o lugar cimeiro da tabela de melhores marcadores do plantel do Benfica.

Jonas

11 marcadores*

JOGADOR GOLOS
Jonas 6
Pizzi 5
Rafa 5
Seferovic 4
Cervi 2
Grimaldo 2
João Félix 2
Jardel 1
André Almeida 1
Salvio 1
Ferreyra 1

* Bruno Nascimento, do Feirense, com um autogolo, completa a lista.

Responsável pelo primeiro golo no duelo com os bracarenses, Pizzi é o segundo melhor marcador do Benfica na Liga NOS, a par de Rafa, com cinco bolas nas redes. A leitura da influência do camisola 21 engrossa quando se adiciona à análise as assistências, ranking que ele comanda na equipa benfiquista.

Bilhetes Benfica Rio Ave Jornada 14 Liga NOS

Marcando e dando a marcar, o internacional português participou em 10 dos 31 golos das águias na Liga NOS, isto é, de uma forma ou de outra envolveu-se em 32,25 por cento das finalizações comemoradas pelo Benfica. Além dele, mais 10 jogadores do Benfica fizeram passes para golo.

Benfica-Braga

11 assistentes

JOGADOR PASSES PARA GOLO
Pizzi 5
André Almeida 4
Grimaldo 3
Zivkovic 2
Salvio 2
Cervi 2
Gedson 1
João Félix 1
Seferovic 1
Rafa 1
Rúben Dias 1

As águias faturam um golo a cada 41 minutos de jogo, em média, tendo atingido as malhas das balizas adversárias por 18 ocasiões no Estádio da Luz e 13 fora de portas. Dos 31 golos averbados em 14 rondas da Liga NOS, apenas um resultou de pontapé de penálti.

RESUMO DO JOGO COM O BRAGA

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas