Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa B do Benfica empatou frente ao Famalicão na 13.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro).
22 dezembro 2018, 12h43
Famalicão-Benfica B
Num jogo que levou bastante público às bancadas do Municipal de Famalicão, foi o Benfica a primeira equipa a criar perigo. Jota não conseguiu controlar o esférico aos 2' quando já estava frente a frente com o guarda-redes adversário. Pouco tempo depois, o extremo encarnado voltou a estar em destaque aos 9', fletiu para o centro, mas desferiu um remate fraco que acabou nas mãos de Defendi.
Aos 10' primeiro lance de perigo do Famalicão, Fabrício não conseguiu responder da melhor maneira a um cruzamento do lado esquerdo. O avançado do Famalicão rematou por cima da barra.
O Benfica esteve muito perto do golo aos 11', um canto muito bem marcado por Jota, que encontrou Kalaica no meio dos centrais, a saltar e a fazer um potente remate de cabeça que só não balançou as redes adversárias porque Defendi se aplicou e voou para uma grande defesa.
Grande solidez da defensiva encarnada que se refletiu na confiança dos jogadores dianteiros em sucessivas incursões nas costas dos jogadores adversários. Aos 24' Jota soltou-se pela extrema direita e cruzou para o interior da área, Nuno Santos acompanhou a jogada e tentou alterar o resultado para as águias, mas mais uma vez o guarda-redes do Famalicão mostrou-se em grande plano e negou o golo ao Benfica.
Os encarnados nunca mudaram a sua filosofia de jogo e mostraram sempre mais vontade de chegar à baliza contrária. Aos 39' e depois de alguns passes curtos, a bola chegou a Pedro Amaral, que num passe rasteiro pelo flanco esquerdo desmarcou Jota. O extremo encarnado isolou-se e rematou, mas não conseguiu desviar a bola do guarda-redes adversário.
A equipa do Famalicão voltou a ameaçar as redes encarnadas aos 45'. Na sequência de um livre que foi cortado pela defesa encarnada, Walterson rematou à entrada da área, mas o esférico passou por cima da barra de Zlobin. Ao intervalo: 0-0.
Começo da segunda parte marcada pela alteração na equipa das águias. Alex Pinto saiu por lesão e deu o lugar a Nuno Tavares.
Primeiros dez minutos do segundo tempo sem grandes oportunidades de perigo, num jogo muito disputado por ambas as partes e muito combativo a meio campo.
Um duelo tático muito forte onde as equipas não deram tantos espaços como aconteceu no primeiro tempo. Willock tentou contrariar esta tendência aos 62', ultrapassou o seu oponente direto na extrema esquerda e cruzou para dentro da área onde apareceu Ricardo para cortar a bola de cabeça.
Novo lance de perigo da equipa do Famalicão através da cobrança de um livre direto aos 65', David Luís rematou forte, mas Zlobin tinha o lance controlado e deixou o esférico sair pela linha final.
Bruno Lage fez a segunda alteração na equipa das águias: tirou Saponjic e lançou Zé Gomes (68').
Entrada nos 15 minutos finais com mais uma alteração para o Benfica, desta feita foi Nuno Santos a ceder o lugar a Tiago Dantas (76'). Aos 77' a equipa do Famalicão esteve perto do golo, mas Zlobin estava atento e com uma espetacular defesa negou os intentos a Filipe Oliveira.
Os encarnados continuaram à procura da vitória até ao fim. Foram sucessivas as oportunidades na fase final do encontro, sendo que o lance mais perigoso esteve nos pés de Jota, que, aos 88', rodou dentro da área e rematou para mais uma grande parada de Defendi.
O resultado já não sofreria alteração: 0-0, empate no último jogo de 2018 que deixou o Benfica B com 27 pontos e no 4.º lugar da II Liga (Ledman LigaPro).
Onze incial do Benfica B: Zlobin; Alex Pinto, Kalaica, Ferro e Pedro Amaral; Florentino Luís, Keaton Parks e Nuno Santos; Willock, Jota e Saponjic.
Suplentes: Daniel Azevedo, Nuno Tavares, David Zec, Guga, Tiago Dantas, Gonçalo Ramos e Zé Gomes.
Boletim clínico: David Tavares (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Ricardo Araújo "Jorginho" (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Anthony Carter (status pós-cirúrgico meniscetomia ao joelho esquerdo); Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Diogo Mendes (lesão muscular na face anterior da coxa esquerda); Daniel dos Anjos (status pós-entorse no joelho direito).
Bruno Lage (treinador do Benfica B): "Depois daquilo que fizemos estamos muito satisfeitos com a exibição, mas claramente penso que merecíamos outro resultado, principalmente pelas oportunidades que criámos. Fizemos o jogo como uma grande equipa que somos, foi isso que eu pedi aos jogadores. Viemos jogar ao campo do primeiro lugar, jogar para o primeiro lugar e foi isso que fizemos. Temos três ou quatro bolas na cara do guarda-redes, dado que o Ivan também faz uma grande defesa, mas o guarda-redes adversário tem de ter o mérito do jogo e eventualmente ser o homem do jogo, porque penso que o ponto conquistado pelo Famalicão em parte é dele."
Florentino Luís (médio do Benfica B): "Claro que o Benfica quer sempre ganhar, mas acho que a equipa esteve muito bem, foi um jogo bem disputado. Viemos aqui à casa da equipa que está em primeiro lugar, tentámos jogar, sairmos por trás, obrigámos o adversário a bater a bola e acho que o mais importante foi feito, que foi manter a nossa identidade. Nós sabíamos que o Famalicão era uma equipa bem organizada, foi um bom jogo, mas não conseguimos chegar à vitória. Qualquer uma das equipas podia chegar, mas acho que nós tivemos mais perto."
Texto: Diogo Nascimento e Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019