Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O hóquei em patins encarnado empatou no reduto da AD Oeiras, em jogo antecipado da 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
20 dezembro 2018, 21h01
Jogo AD Oeiras-Benfica
Em Oeiras, o jogo começou animado, com o Benfica muito pressionante e a dificultar a saída de bola da equipa da casa. A partir dos 6’, a AD Oeiras conseguiu desenvencilhar-se das amarras benfiquistas e levou perigo até à baliza de Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, em duas ocasiões.
Primeiros 10’ vibrantes no Pavilhão da AD Oeiras em que só faltaram os golos. Os guarda-redes Pedro Henriques e António Mendonça estiveram gigantes nas balizas e foram negando os intentos aos atacantes.
[GOLO: 0-1] Aos 12, Lucas Ordoñez “inventou” um golo do outro mundo e inaugurou o marcador. O argentino veio da parte de trás da baliza, rodopiou sobre si mesmo, tirou os adversários do caminho e rematou a preceito.
[GOLO: 0-2] Pouco depois, aos 14’, num livre direto superiormente marcado, Lucas Ordoñez bisou e aumentou a contagem.
Respondeu a AD Oeiras com um disparo ao poste de Gonçalo Conceição, aos 15’. Volvidos quatro minutos (19’), mais uma bola a bater no ferro da baliza encarnada. A equipa liderada por Miguel Dantas procurava o 1-2.
Aos 20’, Ferrucio foi carregado na área à margem das leis por parte de Valter Neves, e a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade para a AD Oeiras.
[GOLO: 1-2] Diogo Neves não tremeu no frente a frente com Pedro Henriques e atirou a contar. A AD Oeiras reduzia o marcador.
[GOLO: 2-2] Aos 21’, o empate no Pavilhão da AD Oeiras. Jogada de insistência da formação da casa, a bola sobra Gonçalo Conceição, que atirou para o segundo dos comandados por Miguel Dantas.
Ao intervalo, o 2-2 era demonstrativo da qualidade evidenciada em pista por ambos os emblemas.
A etapa complementar começou logo com festejos…
[GOLO: 2-3] Endiabrado, Lucas Ordoñez completou o seu hat-trick aos 26’, com mais uma stickada indefensável para António Mendonça.
A AD Oeiras respondeu com mais um disparo aos ferros. Foi o 3.º remate da equipa da casa que embateu nos postes da baliza defendida por Pedro Henriques.
Aos 34’, Valter Neves foi derrubado na área da AD Oeiras e foi assinalada grande penalidade para as águias.
[GOLO: 2-4] Na grande penalidade, Casanovas marcou mais um. Permitiu a defesa de Bernardo Salvador no primeiro remate, mas na recarga atirou a contar.
O minuto 37 foi de espetáculo em Oeiras. Miguel Sardinha quase marcou para os da casa; respondeu o Benfica e quase aconteceu o 2-5.
[GOLO: 3-4] No mesmo minuto, Diogo Alves reduz após grande jogada de Ezequiel Mena.
Apesar da ausência de golos nos minutos seguintes, a partida manteve-se jogada a bom ritmo por ambas as equipas. Aos 47’, o Benfica fez a sua 10.ª falta e a AD Oeiras teve direito a um livre direto. Porém, Tiago Nogueira não conseguiu bater Pedro Henriques.
[GOLO: 4-4] Ferrucio com um grande golo empata a partida. Veio da parte de trás da baliza, rodou n o sentido contrário da baliza, levantou a bola e rematou para o fundo das redes.
No último segundo, Pedro Henriques negou o tento da vitória aos da casa.
Formação inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Casanovas, Lucas Ordóñez e Adroher.
Com este empate, o Benfica termina 2018 com 24 pontos ao cabo de 11 rondas no Campeonato Nacional.
Pedro Nunes (treinador do Benfica): “Incompetência do Benfica e atitude da AD Oeiras, que nunca se deu por vencida. Construímos as oportunidades suficientes para ganhar o jogo, mas ele, por vezes, pede outra coisa… pede mais atitude, mais crença e não tivemos isso. Fomos penalizados e justamente.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024