Hóquei em Patins

20 dezembro 2018, 21h01

AD Oeiras-Benfica

Jogo AD Oeiras-Benfica

A equipa de hóquei em patins do Benfica terminou o ano de 2018 com um empate (4-4) na casa da AD Oeiras em jogo antecipado da 11.ª ronda do Campeonato Nacional.

Resumo do jogo

Em Oeiras, o jogo começou animado, com o Benfica muito pressionante e a dificultar a saída de bola da equipa da casa. A partir dos 6’, a AD Oeiras conseguiu desenvencilhar-se das amarras benfiquistas e levou perigo até à baliza de Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, em duas ocasiões.

Primeiros 10’ vibrantes no Pavilhão da AD Oeiras em que só faltaram os golos. Os guarda-redes Pedro Henriques e António Mendonça estiveram gigantes nas balizas e foram negando os intentos aos atacantes.

[GOLO: 0-1] Aos 12, Lucas Ordoñez “inventou” um golo do outro mundo e inaugurou o marcador. O argentino veio da parte de trás da baliza, rodopiou sobre si mesmo, tirou os adversários do caminho e rematou a preceito.

[GOLO: 0-2] Pouco depois, aos 14’, num livre direto superiormente marcado, Lucas Ordoñez bisou e aumentou a contagem.

Respondeu a AD Oeiras com um disparo ao poste de Gonçalo Conceição, aos 15’. Volvidos quatro minutos (19’), mais uma bola a bater no ferro da baliza encarnada. A equipa liderada por Miguel Dantas procurava o 1-2.

Aos 20’, Ferrucio foi carregado na área à margem das leis por parte de Valter Neves, e a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade para a AD Oeiras.

[GOLO: 1-2] Diogo Neves não tremeu no frente a frente com Pedro Henriques e atirou a contar. A AD Oeiras reduzia o marcador.

[GOLO: 2-2] Aos 21’, o empate no Pavilhão da AD Oeiras. Jogada de insistência da formação da casa, a bola sobra Gonçalo Conceição, que atirou para o segundo dos comandados por Miguel Dantas.

Ao intervalo, o 2-2 era demonstrativo da qualidade evidenciada em pista por ambos os emblemas.

Resumo da 1.ª parte

A etapa complementar começou logo com festejos…

[GOLO: 2-3] Endiabrado, Lucas Ordoñez completou o seu hat-trick aos 26’, com mais uma stickada indefensável para António Mendonça.

A AD Oeiras respondeu com mais um disparo aos ferros. Foi o 3.º remate da equipa da casa que embateu nos postes da baliza defendida por Pedro Henriques.

Aos 34’, Valter Neves foi derrubado na área da AD Oeiras e foi assinalada grande penalidade para as águias.

[GOLO: 2-4] Na grande penalidade, Casanovas marcou mais um. Permitiu a defesa de Bernardo Salvador no primeiro remate, mas na recarga atirou a contar.

O minuto 37 foi de espetáculo em Oeiras. Miguel Sardinha quase marcou para os da casa; respondeu o Benfica e quase aconteceu o 2-5.

[GOLO: 3-4] No mesmo minuto, Diogo Alves reduz após grande jogada de Ezequiel Mena.

Apesar da ausência de golos nos minutos seguintes, a partida manteve-se jogada a bom ritmo por ambas as equipas. Aos 47’, o Benfica fez a sua 10.ª falta e a AD Oeiras teve direito a um livre direto. Porém, Tiago Nogueira não conseguiu bater Pedro Henriques.

[GOLO: 4-4] Ferrucio com um grande golo empata a partida. Veio da parte de trás da baliza, rodou n o sentido contrário da baliza, levantou a bola e rematou para o fundo das redes.

No último segundo, Pedro Henriques negou o tento da vitória aos da casa.

Formação inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Casanovas, Lucas Ordóñez e Adroher.

Com este empate, o Benfica termina 2018 com 24 pontos ao cabo de 11 rondas no Campeonato Nacional.

Pedro Nunes

“Construímos as oportunidades suficientes para ganhar”

Pedro Nunes (treinador do Benfica): “Incompetência do Benfica e atitude da AD Oeiras, que nunca se deu por vencida. Construímos as oportunidades suficientes para ganhar o jogo, mas ele, por vezes, pede outra coisa… pede mais atitude, mais crença e não tivemos isso. Fomos penalizados e justamente.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas