Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica ultrapassou o Montalegre e apontou à conquista de um dos objetivos da temporada: a Taça de Portugal.
19 dezembro 2018, 23h39
Rui Vitória
“O Benfica conseguiu a passagem num jogo de Taça, onde é normal as equipas de escalões inferiores se transcenderem e esta equipa do Montalegre acabou por fazer uma boa exibição. Receberam-nos muito bem, com exceção do terreno de jogo que não estava em boas condições e tornou-se difícil em algumas situações. Faltou fluidez ao nosso jogo, mas houve mérito do Montalegre que nos dificultou o jogo. Passámos, fizemos um golo, tivemos oportunidades para fazer o segundo golo e não o fizemos. Ao mudar uma série de jogadores era natural que o ritmo que queríamos não aparecesse. O importante era a passagem e estamos na próxima eliminatória.”
“Acima de tudo sabíamos que este jogo seria diferente. Fizemos muita rotação na equipa e as coisas não funcionam tão bem. Passámos para a próxima fase, queremos chegar longe na Taça de Portugal e vamos chegar. Vamos assimilando jogo a jogo e os períodos de bom futebol que já tivemos vão voltar.”
“Este jogo pedia uma capacidade de combate maior. O adversário estava a chegar rápido à nossa área, o relvado não permitia jogar tão bem e era preciso colocar esse chip. Em determinados momentos isso não aconteceu.”
“Estamos numa fase de ir adquirindo consistência, neste jogo com o aspeto positivo de mudar um número significativo de jogadores. O objetivo passa por manter essa solidez, ir ganhando e melhorar a qualidade do jogo com a confiança trazida pelos resultados. Este é um período de retoma que vai ter de ser olhado desta forma. O objetivo é ir ganhando os jogos que temos pela frente.”
“Era muito mais fácil trazer a equipa que jogou na Madeira. Mais fácil na questão do entrosamento, das ligações ofensivas, na qualidade do processo… Mas, tendo em conta a frequência das nossas competições, isso não era possível. Temos de ser muito mais eficazes nas zonas de finalização. Temos as bolas para marcar e não o fazemos. O que quero é que a equipa seja mais eficiente e isso vai acontecer.”
“É evidente que a vida de treinador é assim. Estou completamente tranquilo, esta é a minha forma de trabalhar. Agora é ir para o jogo com o SC Braga com muita vontade de ganhar.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024