Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica triunfou no reduto da Académica e segue no primeiro lugar da Liga Revelação.
18 dezembro 2018, 16h59
Académica-Benfica
relvado pesado e encharcado dificultou a circulação de bola e a progressão dos jogadores com ela nos pés, em velocidade, mas, fiel ao seu modelo e aos seus conceitos, o Benfica pegou no jogo e procurou desenhar lances de envolvimento pelos três corredores logo na fase inicial da partida.
Pedro Soares, aos 12', surgiu em boa posição para concluir um cruzamento da esquerda, mas o camisola 9 das águias não foi certeiro.
Com um futebol prático, a Académica conseguiu responder à iniciativa dos encarnados e, num par de lances, criou alguns problemas por volta dos 20 minutos, explorando a profundidade.
De livre direto, aos 26', o conjunto benfiquista ficou a um metro do golo: a bola, chutada por Diogo Pinto, passou ao lado do poste esquerdo da baliza guardada por Júlio Neiva.
Com o correr dos minutos, o Benfica foi acentuando a pressão ofensiva e somando cruzamentos por ambos os flancos. Aos 33', um remate perigoso de Embaló na zona frontal foi desviado por um defensor da Briosa.
Num contra-ataque, aos 38', a Académica visou a baliza do Benfica, mas Celton Biai não se deixou trair pela trajetória da bola nem pelo relvado escorregadio. Nesta fase do encontro os lances e os duelos eram discutidos com muito vigor físico.
De fora da área, Diogo Pinto, aos 40', tentou dar vantagem às águias, mas o pontapé foi parado pelo guardião dos estudantes.
Uma boa combinação entre Rodrigo Conceição e Nuno Tavares deixou este último na cara de Júlio Neiva, embora descaído para a esquerda e com ângulo apertado (42'). O lateral do Benfica ainda rematou, mas o guarda-redes defendeu para canto. Ao intervalo: 0-0.
Esticada no relvado, a equipa da Académica pressionou a saída de bola do Benfica nos primeiros minutos após o descanso e arrancou cruzamentos e um remate venenosos. Aos 51' deu-se a primeira alteração no Benfica: saiu Nuno Tavares, entrou Frimpong.
Aos 58', os encarnados desenvolveram um lance de ataque com superioridade numérica, com Embaló a preferir o remate (para defesa de Júlio Neiva) em vez do cruzamento.
Aos 65', Luís Tralhão decidiu trocar Henrique Jocu por Gonçalo Ramos.
[GOLO: 0-1] Num lance pelo eixo do ataque, já com Gonçalo Ramos a intervir na ação, o Benfica adiantou-se com a conclusão de Pedro Soares, que teve o mérito de insistir e de acreditar que poderia ter sucesso na jogada (67').
Aos 80', uma dupla substituição no Benfica: saíram Pedro Soares e Rodrigo Conceição, entraram Tiago Gouveia e Diogo Capitão.
A Académica não esmoreceu e, aos 82', criou um lance de complicada resolução para a defensiva das águias, mas a bola acabou por chegar às luvas de Celton Biai. Aos 87', num ataque arrancado na esquerda, Nuno Esgueirão rematou ao lado.
Já dentro do minuto 90, Embaló driblou na direita e cruzou rasteiro para o meio da área, na direção de Gonçalo Ramos, que finalizou de pé direito, mas não acertou no alvo por muito pouco. Cheirava a golo... e não demorou.
[GOLO: 0-2] Tiago Gouveia, depois de recolher um passe curto de Gonçalo Ramos na esquerda, disparou uma vez e ainda atacou a recarga, colocando a bola no interior da baliza da Académica (90'+1').
Estava feito o resultado final: 0-2. As águias lideram agora com 38 pontos averbados em 18 rondas.
Onze inicial do Benfica: Celton Biai; Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro e Nuno Tavares; Henrique Jocu, Diogo Pinto e Vukotic; Embaló, Rodrigo Conceição e Pedro Soares.
Suplentes: Dylan Silva, David Zec, Frimpong, Tomás Domingos, Diogo Capitão, Simón Ramírez, Tiago Gouveia, Luís Lopes e Gonçalo Ramos.
Texto: João Sanches
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019