Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Numa análise ao rendimento dos emblemas dos principais países do ranking UEFA, verifica-se que a equipa do Benfica é a única a contabilizar cinco vitórias seguidas sem conceder golos aos adversários.
18 dezembro 2018, 12h27
Festejos
O triunfo do passado domingo na Madeira, diante do Marítimo, foi o terceiro seguido por 1-0. Estes resultados realçam a consistência que a equipa tem demonstrado em termos defensivos, aspeto realçado pelo treinador, Rui Vitória, após o desafio com os insulares.
“A consistência defensiva é importante em qualquer equipa do mundo. Fomos uma equipa sólida. A equipa está com rigor, bem posicionada e a defender bem. Estes são os alicerces”, elogiou.
Após o embate em Munique com o Bayern, o Benfica entrou numa fase de retoma em que o crescimento dos índices de confiança são fundamentais para alcançar resultados. Como alertou Rui Vitória, é “importante continuar nesta fase, jogo a jogo”.
Paulatinamente, essa conquista vai sendo feita como demonstram os resultados. Com início no mês de dezembro, o primeiro dos cinco triunfos apareceu no dia 1 com o Feirense. No Estádio da Luz, as águias voaram mais alto e ganharam, por 4-0. Jonas, Rafa, Seferovic e o autogolo de Bruno Nascimento fizeram o score. Dias depois, a 5 de dezembro, para a Taça da Liga, o Paços de Ferreira foi derrotado por 2-0, com os remates certeiros de Seferovic e João Félix.
A partir daqui três vitórias por 1-0. A primeira em Setúbal frente ao Vitória local, com remate certeiro de Jonas; a segunda diante do AEK, no fecho da fase de grupos da Liga dos Campeões, através de um livre superlativamente marcado por Grimaldo; e a terceira com o Marítimo, por intermédio de Jonas, na marcação de um pontapé de penálti.
Nestas cinco vitórias em três competições (Liga NOS, Taça da Liga e Champions), o Benfica utilizou dois guarda-redes – Odysseas e Svilar – com ambos a manterem as redes invioladas. O registo pode ser aumentado já na quarta-feira (19 de dezembro) frente ao Montalegre (20h45), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.
Ninguém tem esta marca de cinco jogos a vencer sem sofrer golos, mas nas 10 maiores ligas do Velho Continente há quem se aproxime.
O mais direto perseguidor das águias mora na Premier League. O Liverpool contabiliza, igualmente, cinco triunfos consecutivos, mas sofreu dois golos (Burnley e Manchester United), sendo que os comandados por Klopp lograram este registo em duas provas (campeonato e Liga dos Campeões).
Sem cinco vitórias, mas com quatro e um empate estão o Borússia Dortmund (Bundesliga) e o Zorya (liga ucraniana). Ambos sofreram, ainda, dois golos.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 15 de junho de 2022