Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O hóquei em patins enfrentou o Turquel na 10.ª jornada do Campeonato Nacional.
15 dezembro 2018, 20h46
Festejos
Os minutos iniciais mostraram duas equipas a estudarem-se mutuamente, com poucas oportunidades de parte a parte. O Benfica tomava conta das rédeas do encontro, com o Turquel bem organizado em termos defensivos e a tentar levar perigo à baliza de Pedro Henriques em ataques rápidos.
O treinador, Pedro Nunes, perante tal dificuldade sentida pelo Benfica, pediu um desconto de tempo e este surtiu efeito, com o primeiro golo da partida, festejado nas bancadas do Pavilhão Fidelidade.
[GOLO: 1-0] Aos 13’, Adroher bateu Diogo Almeida ao finalizar mais uma boa jogada coletiva das águias. Esta apareceu segundos depois de uma dupla oportunidade que Ordoñez e o próprio Adroher haviam tido.
Após o primeiro tento na partida, Sérgio Silva esteve perto do empate para o Turquel. Ao susto, respondeu o Benfica com um disparo ao poste da baliza do guarda-redes Diogo Almeida. Após primeiros minutos de estudo mútuo, o ritmo em pista aumentava.
Até ao intervalo, os encarnados continuaram a visar a baliza defendida por Diogo Almeida, mas o resultado de 1-0 não se alterou.
Curiosamente, apesar das alterações no cinco que iniciou a etapa complementar, o Benfica manteve-se mais ofensivo, com o Turquel a responder com um setor defensivo sólido e saídas rápidas e perigosas para o contra-ataque.
Aos 31’, um erro defensivo do Turquel isolou Vieirinha que desperdiçou uma clamorosa oportunidade para colocar o resultado em 2-0 para as águias. No mesmo minuto, Luís Silva carregou Vieirinha em falta, a equipa de arbitragem mostrou-lhe o cartão azul e livre direto para o Benfica. Ordañez colocou toda a sua técnica na pista, mas não conseguiu enganar Diogo Almeida.
[GOLO: 2-0] No seguimento do lance do livre direto, o Benfica recuperou a bola por Diogo Rafael, o português passou a Ordoñez, que inventou um golo cheio de técnica e classe.
[GOLO: 3-0] Sem tempo para respirar, o Benfica aumentou a contenda. Desta feita Ordoñez assistiu Adroher e o espanhol encostou para mais no Pavilhão Fidelidade aos 32’.
O jogo parecia resolvido, mas o Turquel mostrou que estava longe de atirar a toalha ao chão...
[GOLO: 3-1] À passagem dos 34’, o capitão Daniel Matias, com uma stickada já dentro da área, reduziu o marcador na Luz.
[GOLO: 4-1] Segundos depois, Diogo Rafael respondeu com um remate de raiva. Descaído para esquerda, o camisola 4 rematou cruzado sem hipóteses para Diogo Almeida.
O 4-1 espelhado no placard não fez o baixar o ritmo em pista. Bola cá, bola lá, as duas equipas tentavam marcar mais golos e colorir ainda mais o marcador.
[GOLO: 5-1] Aos 46’, Diogo Rafael concluiu com mestria uma jogada coletiva de envolvimento, com várias trocas de bola e em que o esférico circulou entre todos os jogadores.
Formação inicial do Benfica: Pedro Henriques, Casanovas, Diogo Rafael, Adroher e Lucas Ordoñez.
O Benfica soma 23 pontos na classificação e fecha o ano de 2018 com a deslocação à casa da AD Oeiras, em jogo antecipado da 11.ª jornada. A partida tem lugar na quinta-feira, dia 20 de dezembro, às 19h30.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024