Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica impôs-se em casa do Feirense na 17.ª jornada da Liga Revelação.
15 dezembro 2018, 13h30
Diogo Pinto
O primeiro quarto de hora do desafio foi mais discutido do que bem jogado. Ainda assim, a equipa benfiquista foi a que mais se empenhou para pensar o ataque e, com organização, executar combinações que pudessem expor a defensiva do Feirense. Embaló, num remate (10') e num cruzamento perigoso (15'), criou agitação em dois momentos.
Num contragolpe, a equipa da casa criou um lance de complicada resolução para a linha recuada do Benfica: aos 25', Anthony escapou pelo corredor central, foi bloqueado por um carrinho de Miguel Nóbrega, mas ainda ficou em condições de atacar novamente a bola e, já com Celton Biai fora da baliza, tentar o golo. Porém, o acerto não foi autorizado pelo central Gonçalo Loureiro, que se posicionou no sítio certo para despachar o esférico daquela zona.
Os jogadores orientados por Luís Tralhão tiveram mais bola na derradeira fase do primeiro tempo, mas faltou-lhes alguma imaginação para desequilibrar nos últimos metros e também velocidade para encontrar soluções e caminhos que os levassem ao golo. Ao intervalo: 0-0.
A toada do encontro não se alterou após o reatamento, embora, a espaços, o anfitrião tenha gizado algumas jogadas que obrigaram a defensiva dos encarnados a mostrar competência.
À procura de um desempenho diferente, Luís Tralhão, aos 60', modificou duas peças na equipa benfiquista: saíram Simón Ramírez e Edi Semedo, entram Tomás Domingos e Tiago Gouveia.
As águias elevaram um pouco a dinâmica na zona ofensiva, mas o Feirense esteve perto do demarcar aos 68': Anthony fugiu na direita, rematou e acertou no poste.
Com o correr do tempo, o estado do relvado foi piorando, complicando a ação dos jogadores mais talentosos.
[GOLO: 0-1] Após livre na esquerda do ataque do Benfica (batido por Vukotic) e muita discussão na área, a bola sobrou para Diogo Pinto, que, descaído na direita, aplicou um pontapé (uma trivela) que encaixou a bola no interior da baliza do Feirense (74').
[GOLO: 0-2] Debaixo de chuva, o Benfica ampliou a vantagem aos 84': Embaló cobrou um canto à esquerda, com um passe curto para Vukotic, que centrou para o coração da área, onde Gonçalo Loureiro cabeceou para as redes.
Aos 85', alteração no ataque das águias: Saponjic foi rendido por Pedro Soares. Pouco depois, Embaló teve no pé esquerdo o 0-3, mas Pinto intercetou a bola quase em cima da linha de baliza.
Foi com um Benfica claramente por cima na partida, e já com João Víctor no lugar de Embaló (90'+3'), que o jogo terminou: vitória das águias por 0-2.
Onze do Benfica: Celton Biai; Simón Ramírez, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro e Frimpong; Henrique Jocu, Diogo Pinto e Vukotic; Embaló, Edi Semedo e Saponjic.
Texto: João Sanches
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024