Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Triunfo do Benfica no reduto do Valongo na 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
09 dezembro 2018, 16h45
Ordoñez
Num ambiente efervescente no Pavilhão Municipal de Valongo, o Benfica ameaçou o golo por intermédio de Diogo Rafael nos instantes iniciais da partida.
[GOLO: 1-0] No entanto, a primeira equipa a acertar nas redes foi o Valongo pelo stick de João Souto aos 5'.
O Benfica partiu rapidamente em busca da igualdade. Aos 11', o guarda-redes Leonardo, em dois lances quase consecutivos, deteve dois remates, de Adroher e Diogo Rafael, evitando o golo das águias.
[GOLO: 1-1] Todavia, aos 13', ninguém parou a manobra ofensiva dos encarnados: Nicolía, atacando pela direita, fez uma brilhante assistência para Adroher, que, na cara do guardião do Valongo, não perdoou.
[GOLO: 1-2] A reviravolta no marcador aconteceu aos 15': Miguel Rocha, leste a acorrer à recarga, stickou para as malhas, não dando qualquer chance a Leonardo.
[GOLO: 1-3] Miguel Rocha, aos 17', com um remate forte de média distância, ampliou a vantagem da equipa benfiquista, ilustrando a superioridade evidenciada em pista nesta fase do encontro.
[GOLO: 1-4] Claramente mais forte, seguro nas tarefas defensivas e rápido e acutilante no ataque, o Benfica voltou a faturar, aos 22', pelo stick de Ordoñez. E foi com este resultado que se atingiu o tempo de intervalo.
Ordoñez, no começo da segunda parte, ficou isolado perante o guardião Leonardo, procurou enganá-lo com um movimento habilidoso, mas não levou a melhor (27').
[GOLO: 1-5] Sedento de golos, Ordoñez passou por detrás da baliza do Valongo, enquadrou o remate e disparou com violência para as redes (28').
[GOLO: 2-5] Replicou a equipa da casa por ação de João Souto aos 28', num lance em que Pedro Henriques ainda tocou na bola.
[GOLO: 3-5] Numa partida frenética, o Valongo não se ficou, não se rendeu e encurtou distâncias pelo seu homem-golo, João Souto (29').
[GOLO: 3-6] Bola num lado, bola no outro... e mais um motivo para festejar. Diogo Rafael, aos 31', tornou a reforçar a folga das águias na liderança do marcador.
Lucas Ordoñez poderia ter aumentado a diferença aos 33', mas enjeitou a ocasião num livre direto. Aos 34', nova chance para as águias após a 10.ª falta do Valongo, mas Adroher, de livre direto, não conseguiu vencer a oposição do guarda-redes Leonardo.
Aos 37', mais uma oportunidade para Adroher, mas quem brilhou foi o guardião do Valongo. Nicolía, aos 41', reagiu a um par de tentativas dos anfitriões, mas, perante o guarda-redes Leonardo, o internacional argentino perdeu o duelo.
[GOLO: 3-7] Um contra-ataque do Benfica, conduzido por Nicolía, culminou em novo golo das águias e com a assinatura de Ordoñez (hat-trick), aos 45'.
Os encarnados ainda dispuseram de pelo menos três ocasiões para robustecer o marcador, mas o resultado não sofreria alterações: 3-7, vitória do Benfica numa pista tradicionalmente complicada para quem a visita.
Onze inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Jordi Adroher, Albert Casanovas e Nicolía.
Marcadores dos golos das águias: Adroher, Miguel Rocha (2), Ordoñez (3) e Diogo Rafael.
Pedro Nunes (treinador do Benfica): "O Valongo entrou melhor no jogo, mas a partir daí o Benfica equilibrou e chegou à vantagem. Trabalhámos bem e não havia necessidade de termos sofrido tanto na segunda parte. Foi um excelente desempenho dos jogadores. Muito obrigado aos nossos adeptos pelo apoio que nos deram."
Texto: João Sanches
Fotos: Arquivo/ SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024