Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador das águias elogiou a postura da equipa, nomeadamente na segunda parte. Depois do 4-0 ao Feirense, lembrou que vem aí um ciclo de jogos para enfrentar com determinação e querer ganhar.
01 dezembro 2018, 21h36
Rui Vitória
“Interpreto isso com muita alegria porque é um sinal de que estamos juntos. Temos de estar juntos e unidos. O Benfica, quando está forte em campo e fora dele, é praticamente imbatível. Exibição de grande nível na segunda parte, deliciei-me com o que vi porque fizemos tudo o que tínhamos programado. Fizemos quatro golos, não demos hipóteses ao adversário de ter bola e ter oportunidades de golo. Deixou-me muito satisfeito.”
“Saio daqui deliciado com a qualidade da nossa exibição na segunda parte. Desgastámos o adversário na primeira parte e tivemos uma dinâmica muito forte na segunda parte. Quem viu o jogo em casa e no Estádio sentiu, com certeza, essa confiança e vai mais satisfeito. Fico ainda muito satisfeito porque imprimimos velocidade, dinâmica e isso derrotou a equipa do Feirense.”
“Tínhamos feito um trabalho de desgaste do adversário na primeira parte com muita posse. Faltava-nos agredir o adversário. Entrámos a fazer movimentos fortes de ataque à área contrária. Com isso começou a haver espaço na equipa contrária e tivemos uma qualidade ainda maior na definição nos movimentos que estávamos a fazer. Foi uma exibição categórica na segunda parte que me deliciou.”
“As palavras ao intervalo foram direcionadas para o ponto de vista técnico-tático. A postura, do ponto de vista competitivo, estava lá. E quais foram? Foram, fundamentalmente, agredir o adversário com e sem bola, ir para cima da linha defensiva contrária, alterámos o posicionamento dos nossos alas, com Rafa a ir para a direita e o Zivkovic a ir para a esquerda. Era importante entrarmos entre o central e o lateral, com movimentos de rutura naquele espaço, e o posicionamento dos dois jogadores e a postura da equipa permitiram que fosse uma segunda parte de grande nível, com jogadas de belo efeito.”
“Senti-me um treinador de um grande clube e estamos aqui para lidar com todo o tipo de situações. Fundamental era o apoio à equipa e esse esteve presente quase todo o jogo, e principalmente na segunda parte. Sentiu-se uma grande qualidade dentro e fora do campo. Quando isso acontece, o Benfica torna-se muito forte. A dinâmica que os jogadores imprimiram ao jogo permitiu que quem estava fora se entretivesse com o jogo. Ganhámos a confiança em alguns adeptos, apesar de essa ter de ser paulatinamente ganha.”
“Desde ontem e anteontem [dias 29 e 30 de novembro] que estamos numa nova vida. Vamos dar um passo novo para o Clube também e era fundamental que houvesse esta qualidade. Vamos entrar num ciclo de jogos, temos de enfrentá-lo com esta determinação e a querer ganhar. A partir de amanhã [domingo], vamos começar a preparar o jogo de quarta-feira. A vida é feita assim: etapas, conquistas diárias. É assim que vejo e é assim que vamos continuar.”
“Quando disse que temos de estar unidos abarquei todos os sectores do Universo Benfica. Temos de sentir que um Benfica unido tem muito poder e ganha uma dimensão muito grande, que é a do Benfica. Agora é continuar a trabalhar, mas estou muito contente com a exibição e com a qualidade dos jogadores.”
“O jogo foi preparado. Quem foi convocado, foi a pensar neste jogo. Olho para a qualidade e para as características necessárias para este jogo. Falei em mudanças, mas elas não acontecem num estalar de dedos. As mudanças são interiores, todos nós temos de olhar para dentro e saber que tipo de mudanças temos de fazer. Para o jogo de hoje foram 18 jogadores, foram os que entendi que tinham as características capazes; quarta-feira é outro jogo. Todos os jogadores do Benfica têm de estar preparados para jogar, para se sentarem ao meu lado [no banco de suplentes] ou para se sentarem na bancada.”
“Esta equipa tem carácter e mostrou-o na segunda parte. Tem muita qualidade e apresentou-a. Isto é um sinal de grande união. Ver o Seferovic a entrar, ver que só tinha 10 minutos para jogar e para procurar um golo, e foi o que fez. Estas pequenas mensagens são transmitidas de uma forma despercebida, mas são importantes para nós.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
01 dezembro 2018
As imagens do Benfica-Feirense
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019