Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Benfica criou várias oportunidades de golo (desperdiçou mesmo um penálti), mas perdeu na deslocação ao terreno do Vitória na 15.ª jornada da Liga Revelação.
01 dezembro 2018, 12h55
V. Setúbal-Benfica
Numa manhã soalheira, mas fria, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, a equipa benfiquista teve no pé direito do seu capitão, Gonçalo Rodrigues (Guga), a primeira demonstração de querer no encontro: o remate, desferido à entrada da área sadina, fez a bola passar rente ao poste esquerdo (5').
A segunda sensação de golo na partida foi criada num raide de Rodrigo Conceição pelo flanco esquerdo, com o extremo a conduzir o esférico, a puxá-lo para dentro e, já no interior da área, a disparar cruzado e com força para defesa do guarda-redes Milton Raphael (13'). Saponjic, logo a seguir, apareceu em zona de finalização, mas o tiro sofreu um desvio no corpo de um adversário (15'). Foi o que valeu aos sadinos.
Depois de mais um conjunto de ameaças, os encarnados estiveram perto de alcançar o primeiro golo do desafio num rasgo de Rodrigo Conceição pela esquerda (28'). Quase em cima da sua baliza, os defensores sadinos neutralizaram o perigo. As ocasiões para fazer mexer o marcador decresceram e ao intervalo registava-se um 0-0.
O segundo tempo teve um começo agitado. Pela direita, Edi Semedo acelerou e cruzou com precisão, mas Rodrigo Conceição, em ótima posição para faturar, não conseguiu acertar em cheio na bola (48'). O Vitória retaliou aos 52' numa ação de Rodrigo na esquerda, fechando o lance com um remate à barra.
Aos 58', dupla substituição no Benfica: saíram Gonçalo Rodrigues (Guga) e Edi Semedo, entraram Vukotic e Embaló. Nesta fase do encontro, as águias, somando pontapés de canto e tentativas para visar a baliza, acentuaram a pressão sobre a zona defensiva setubalense.
Num ataque muito bem desenhado, com técnica e velocidade, o Benfica construiu nova chance para marcar: Diogo Pinto lançou Rodrigo Conceição na esquerda, este cruzou rasteiro, Saponjic deixou passar e Embaló, nas costas, disparou de pé esquerdo para defesa de Milton Raphael (74').
Já dentro da última dezena de minutos da partida, mais uma troca no Benfica: saiu Tomás Tavares, entrou Simón Ramírez (81').
[EXPULSÃO] Aos 83', Daniel Azevedo foi expulso (cartão vermelho direto). O árbitro Paulo Ferraz entendeu que o guarda-redes das águias fez falta fora da área merecedora de tal sanção.
[GOLO: 1-0] Dylan Silva foi chamado à ação para defender as redes encarnadas, saindo um jogador de campo, Rodrigo Conceição (84'). Na cobrança do livre (85'), os sadinos marcaram por intermédio de Sávio (1-0).
[PENÁLTI FALHADO] Aos 89', Embaló foi derrubado na área sadina por Rodrigo. Saponjic, na execução do castigo máximo (90'+1'), permitiu a defesa de Milton Raphael.
O Benfica ainda forçou nos derradeiros instantes do jogo, mas não conseguiu alterar o resultado: 1-0, triunfo do Vitória de Setúbal.
Onze inicial do Benfica: Daniel Azevedo; Tomás Tavares, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro e Frimpong; Diogo Mendes, Diogo Pinto e Gonçalo Rodrigues (Guga); Rodrigo Conceição, Edi Semedo e Saponjic.
Suplentes: Dylan Silva, David Zec, Simón Ramírez, Matheus Leal, Tomás Domingos, Vukotic, Henrique Jocu, Mesaque Dju, Embaló, Tiago Gouveia e Pedro Soares.
Texto: João Sanches
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019