Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
No Caixa Futebol Campus, as águias venceram o Estoril, por 1-0.
30 novembro 2018, 22h07
Festejos no Caixa Futebol Campus
Ao longo da temporada, as duas equipas têm mostrado futebol positivo e isso viu-se logo nos minutos iniciais. Benfica B a fazer pressão alta e cultivar a posse de bola; Estoril a privilegiar a saída de bola com futebol apoiado desde o setor defensivo. Bom jogo no Seixal, mas sem oportunidades de golo claras.
A primeira grande ocasião surgiu aos 18’ e foi para o Estoril. Perda de bola do Benfica B ainda no seu meio-campo, a bola sobrou para Dadashov que rematou colocado. Zlobin, atento, sacudiu para canto.
[GOLO: 1-0] Aos 22’, Willock trabalhou na direita, cruzou para corte da defensiva estorilista. O esférico, ainda na área, sobrou para Benny que assistiu de cabeça Tiago Dantas para o golo num remate acrobático.
Aos 39’, Willock, com uma diagonal da direita para o centro, entrou na área e rematou de pé esquerdo, mas o disparo embateu na defensiva do Estoril. Minutos depois, aos 44’, Keaton ganhou um lance na área, a bola sobrou para Zé Gomes que rematou de primeira ao lado da baliza de Thierry Graça.
No reatar, intensidade, velocidade e oportunidades para os dois lados, com os guarda-redes a serem chamados a intervir! O Estoril entrou a tentar o golo e esteve perto disso aos 53’. Dadashov rematou e Zlobin defendeu para canto.
Aos 62’, Sandro Lima fletiu da esquerda para o meio e rematou. Zlobin defendeu por instinto, sacudindo a bola para longe. No minuto seguinte, aos 63’, foi Roberto a testar a atenção do guarda-redes do Benfica B.
Aos 66’, o Benfica B respondeu. Grande jogada coletiva dos comandados por Bruno Lage, Tiago Dantas lançou Benny no corredor central, com o médio a rematar bem perto da baliza estorilista.
O resultado manteve-se em 1-0 até final. Com este triunfo, o Benfica B passa a somar 20 pontos na II Liga e apanha o Estoril na 3.ª posição. Na próxima ronda, a 11.ª, há deslocação ao reduto do Farense.
Onze inicial: Zlobin; Alex Pinto, Kalaica, Pedro Álvaro, Pedro Amaral; Florentino, Keaton Parks, Benny, Tiago Dantas; Willock e Zé Gomes.
Suplentes: Fábio Duarte, Miguel Nóbrega, Nuno Tavares, Diogo Mendes, Nuno Santos, Jota e Saponjic.
Boletim clínico: David Tavares (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Ricardo Araújo "Jorginho" (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Anthony Carter (status pós-cirúrgico meniscetomia ao joelho esquerdo); Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo).
Bruno Lage (treinador do Benfica B): “Mais importante é o que temos feito nas primeiras 10 jornadas. Temos um registo interessante. Tivemos dois jogos fora em que não conseguimos pontos. Este jogo tinha esse interesse pelo que o Estoril tem feito, com a vitória em Alvalade e com o Paços de Ferreira. Aproveitar este momento para dizer que é uma evolução num jogo com muita intensidade. Estou contente pelo que os rapazes fizeram.”
Tiago Dantas (jogador do Benfica B): “Foi um jogo difícil, com muito equilíbrio. O jogo teve uma intensidade tremenda. O Estoril é equipa muito boa, que tem como objetivo subir de divisão. Tem jogadores muito bons. Nós tivemos uma grande entreajuda. São estes jogos que nos fazem evoluir.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019