Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
No domingo, a formação de Joel Rocha encontra o Sporting no jogo 3 da Ronda de Elite (Grupo C) da UEFA Futsal Champions League.
16 novembro 2018, 15h22
Bruno Coelho
No Pavilhão João Rocha e depois do forte arranque na prova com uma goleada sobre os croatas do Novo Vrijeme (5-0), Joel Rocha promoveu três mudanças em relação ao cinco inicial utilizado na quinta-feira: saíram Fernandinho, Bruno Coelho e Robinho para as entradas de Fábio Cecílio, Tiago Brito e Raúl Campos.
A primeira ameaça do Benfica saiu dos pés de Raúl Campos – que na estreia esteve em destaque com um hat-trick. Com apenas 57 segundos jogados, o espanhol de 30 anos rematou à figura de Nikolai Balashov.
Depois de duas boas oportunidades desperdiçadas pelo Sibiryak, esteve à vista o primeiro golo. Bruno Coelho assistiu irrepreensivelmente Fits, mas o remate acabou por sair por cima da baliza do guarda-redes russo.
O golo chegou aos 8’. Na sequência de um canto batido por Robinho, Bruno Coelho apareceu sozinho e rematou para o 0-1.
Os encarnados iam pressionando e procurando aumentar a vantagem e, aos 12’, excelente lance de contra-ataque, com Fernandinho a assistir Robinho para o segundo golo da tarde, numa altura em que os russos iam tendo alguma dificuldade em chegar à baliza de Roncaglio.
Até ao intervalo, a formação de Joel Rocha ainda dispôs de mais duas oportunidades, mas o marcador manteve-se nos 0-2, um resultado que pecava por escasso.
Na entrada no segundo tempo, em cinco para quatro, o Benfica sofria o primeiro golo nesta Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. Joan assistiu, aos 23', para o guardião Nikolai Balashov que só teve de encostar (1-2).
O conjunto encarnado respondeu rapidamente, aproveitou o facto de a baliza adversária estar sem guarda-redes e Bruno Coelho rematou certeiro, de longe, para o 1-3 (24').
Com alguma facilidade, os encarnados iam chegando à baliza da formação russa e, aos 29, chegava o 1-4. Assistido por Fits, Chaguinha rematava às redes do Sibiryak, com a bola a passar mesmo junto às pernas de Balashov, mas sem hipótese de defesa.
Numa altura em que se caminhava para o final da partida (38'), o conjunto do Sibirya reduziu a desvantagem. Joan, com a segunda assistência do encontro, deu para Pokotylo que assinou o 2-4 final, resultado que permite aos encarnados somar 6 pontos em dois jogos (9 golos marcados e 2 sofridos).
Destaque para as estatísticas do encontro onde, segundo o site oficial da UEFA, o Benfica dispôs de 40 remates (19 deles à baliza), contra apenas 17 dos russos (apenas 10 enquadrados).
Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Marc Tolrà, Fábio Cecílio, Tiago Brito e Raúl Campos.
Suplentes: Cristiano, Chaguinha, André Coelho, Bruno Coelho, Rafael Henmi, Robinho, Fernandinho, Fits e Afonso Jesus.
O apuramento para a final four termina com o jogo 3 às 19h00 de 18 de novembro (domingo), com as águias a enfrentarem o Sporting.
Joel Rocha (treinador do Benfica): “Plenamente satisfeito com a qualidade que tivemos durante os 40 minutos. Tinha dito ontem que hoje ia ser melhor e realmente foi, tanto individual como coletivamente. Tivemos 40 minutos de domínio e controlo total, e isso deixa-nos satisfeitos.
Obviamente que perante uma equipa como o Sibiryak, com tantos jogadores de qualidade e, sobretudo, com um jogo muito posicional, torna-se difícil fechar as linhas de passe e isso acabou por se traduzir em dois golos do Sibiryak. Mas estou claramente satisfeito pela conquista dos três pontos e, acima de tudo, pela forma como foram conquistados.
Cada vez há menos segredos entre os dois grandes de Lisboa e da Europa e, agora sim, vamos preparar o jogo de domingo, mas em primeiro lugar recuperar e afinar aquilo que é a nossa identidade, que é isso que queremos impor no jogo do próximo domingo.
O jogo de domingo será decisivo para apurar o semifinalista desta Champions League, mas nada neste tipo de contexto nos vai retirar a ambição de lutar pela passagem à final four.”
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Márcia Dores
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
16 novembro 2018
Dois jogos, dois triunfos!
Última atualização: 21 de março de 2024