Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Com três atletas do SL Benfica no onze inicial, a Seleção lusa triunfou, por 0-1, em partida referente à 1.ª mão do play-off de acesso ao Europeu da categoria.
16 novembro 2018, 19h04
João Félix
Emoção no Estádo Eernest Pohl, em Zabrze (Polónia), palco do jogo da primeira mão do play-off de acesso ao Campeonato da Europa 2019. Portugal e Polónia estão na luta por um lugar entre as 12 melhores equipas do Velho Continente e a 1.ª mão mostrou ambição e muita raça.
A Seleção lusa – com três atletas do Benfica no onze – entrou com tudo e desde muito cedo mostrou ao que ia. Primeiro quarto de hora sem golos, mas com muita vontade, com os primeiros minutos a serem marcados pelos cruzamentos viperínos de João Félix.
Meia hora de jogo e, finalmente, o golo! João Carvalho lançou em profundidade João Félix, e este, com um cruzamento com conta, peso e medida, encontrou Diogo Jota que só teve de encostar para o 0-1. Estava inaugurado o marcador e com justiça!
Os anfitriões acusaram o golo sofrido e Portugal intensificou o domínio. Até ao intervalo, mais um bom par de oportunidades, com João Félix em evidência, contudo, a redondinha não quis entrar e manteve-se o 0-1.
Reatar e a toada manteve-se! Portugal a dominar e a gerir em qualidade, perante uma Polónia a mostrar dificuldades em importunar as redes lusas, aliás, cumprida a hora de jogo, esteve sempre mais perto o 0-2 do que o empate.
Em cima dos 70 minutos… susto para Portugal, com Joel Pereira a sair em falso e a criar muito perigo. A Polónia pareceu espevitar com este lance e o jogo dividiu-se e as oportunidades começaram a surgir.
Primeiro Gedson, a rematar de longe, mas à figura de Grabara; depois, no lance imediato, grande defesa de Joel Pereira, a sacudir para canto, após remate à entrada da área. Mais cinco minutos e mais uma excelente oportunidade para os comandados de Rui Jorge.
João Carvalho surge na área após excelente trabalho de Heriberto na direita, mas o guardião polaco faz uma grande defesa. Na resposta, quase o empate! Emoção a dez minutos do apito final, com as duas Seleções à procura de golos...
Até ao final, emoção a rodos, contudo, e não obstante as oportunidades criadas, o marcador não tornou a mexer. Triunfo para Portugal, por 0-1... curto, mas muito importante.
Onze de Portugal: Joel Pereira; Diogo Gonçalves, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Yuri Ribeiro; Eustáquio; André Horta (Bruno Costa, 86’), João Carvalho e Gedson; Diogo Jota (Heriberto Tavares, 65’) e João Félix (Rafael Leão, 75’).
Suplentes não utilizados: João Virgínia, Fernando Fonseca, Ferro e Pereira Lage.
A eliminatória vai ser decidida na próxima terça-feira, dia 20 de novembro, no Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, em Chaves, pelas 17h00.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024