Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Com dois jogos na agenda (visita a Itália e receção à Polónia), a Seleção Nacional precisa de apenas um ponto para entrar nas meias-finais da Liga das Nações.
14 novembro 2018, 12h36
Pizzi no treino da Seleção Nacional
No primeiro dos embates em agenda, a equipa das Quinas enfrenta a Itália em San Siro, às 19h45 de sábado (dia 17 de novembro). No embate da primeira volta, recorde-se, os lusitanos venceram por 1-0 no Estádio da Luz. "A Seleção Nacional tem de entrar sempre com vontade de vencer. Sabemos que um ponto chega para passar, mas se entrarmos em campo a pensar nisso ficaremos mais perto de perder do que de ganhar", comentou Pizzi em conferência de Imprensa na manhã de quarta-feira na Cidade do Futebol.
"Vamos a Itália com vontade de ir buscar os três pontos, sabendo que teremos pela frente uma seleção italiana muito difícil, muito diferente da que vimos na Luz. Vamos defrontar uma potência mundial, mas estamos a preparar-nos para chegar lá e alcançar os três pontos. Vamos ter de trabalhar muito, a defender e a atacar", enquadrou o internacional português.
"O espírito na Seleção está ótimo, como sempre. Todos os jogadores estão aqui de corpo e alma para vencer. Trabalhamos no máximo para dar a resposta mais positiva possível", destacou Pizzi, deixando para momento oportuno um comentário orientado para o desafio com a Polónia, aprazado para as 19h45 de 20 de novembro (terça-feira), em Guimarães, no encerramento do Grupo 3 da Liga das Nações (A).
Nos jogos da primeira volta, Portugal bateu Itália (1-0) e Polónia (2-3). Pizzi foi titular em ambos os duelos e teve desempenhos muito positivos. No reduto dos polacos, foi do pé direito do camisola 21 do Benfica (assistência) que nasceu o golo (1-1) que lançou a equipa das Quinas para a reviravolta.
"Tenho vindo a trabalhar ao longo dos anos no Benfica para ser chamado à Seleção. É o sonho e a ambição de qualquer jogador. Estou a ter mais regularidade na equipa nacional e espero que continue assim. As chamadas à Seleção acabam por ser normais na sequência do trabalho que venho fazendo no Clube", analisou o centrocampista.
"Tenho de continuar a trabalhar no máximo para corresponder às expectativas", completou Pizzi, um dos representantes do Benfica (juntamente com Rúben Dias e Rafa) nesta convocatória do selecionador Fernando Santos.
Texto: João Sanches
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024