Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica B perdeu por 0-1 em Paços de Ferreira na 8.ª jornada da II Liga.
03 novembro 2018, 12h58
Lance do jogo no Estádio Capital do Móvel
Mais posse de bola para o Benfica B no primeiro quarto de hora da partida (teve dois cantos a favor logo nos instantes iniciais), não se vendo, porém, oportunidades de golo perante um Paços de Ferreira organizado, na expectativa e sempre de olho no contragolpe. Foi assim que aos 20' os pacenses se adiantaram no marcador, com Luiz Phellype a descair na direita da área e a disparar cruzado para as redes (1-0).
As características do encontro mantiveram-se, com as águias a tentarem acelerar combinações para entrar na zona defensiva do Paços de Ferreira. Aos 31', Willock foi solicitado na direita e, com um bom movimento, criou um desequilíbrio, mas depois o cruzamento saiu um pouco comprido ao extremo internacional Sub-20 por Inglaterra.
Aos 40', o Benfica B dispôs de uma ótima chance para empatar a partida: Nuno Santos cruzou da direita, a bola ficou ao alcance de Benny, mas o remate de pé esquerdo do camisola 77 das águias errou por centímetros a direção do alvo – o esférico passou rente ao poste direito.
Ao intervalo, o resultado era favorável ao Paços de Ferreira (1-0).
No arranque do segundo tempo, um sinal de perigo emitido pelo ataque do Paços, com Bruno Santos a centrar a partir do flanco direito e Luiz Phellype a chegar atrasado para a conclusão.
A equipa da casa, mais agressiva e rápida nos movimentos de pressão nesta fase do encontro, reduziu espaços e dificultou a iniciativa do Benfica B. Aos 64', num cabeceamento de Nuno Santos após cruzamento de Alex Pinto na direita, a equipa B procurou visar a baliza pacense, mas a bola saiu ao lado do poste direito.
Aos 74', Benny perfurou pelo corredor central e foi por muito pouco que a finalização não surtiu. Volvidos dois minutos, o treinador Bruno Lage operou duas modificações no xadrez das águias: saíram Nuno Santos e Florentino Luís, entraram Rodrigo Conceição (estreia na II Liga) e Tiago Dantas.
Já com Saponjic no lugar de Benny, Willock, aos 82', ligeiramente fletido para a esquerda, chutou de pé direito e ameaçou as redes defendidas por Ricardo Ribeiro. Aos 84' foi Rodrigo Conceição quem, com um meio pontapé de bicicleta na área, ficou perto de empatar o desafio.
Aos 90'+3', lance controverso no interior da grande área do Paços após canto executado à esquerda: reclamou-se braço na bola de Bruno Santos, mas o árbitro não validou o pontapé de penálti a favor do Benfica B, que vendeu cara a derrota no Estádio Capital do Móvel.
Onze inicial do Benfica B: Zlobin; Alex Pinto, Ferro, Kalaica e Pedro Amaral; Florentino Luís, Mendes e Benny; Nuno Santos, Willock e Daniel dos Anjos.
Suplentes: Daniel Azevedo, Simón Ramírez, Zec, Gonçalo Rodrigues "Guga", Tiago Dantas, Rodrigo Conceição e Saponjic.
Bruno Lage (treinador do Benfica B): "Perdemos após oito jogos, temos feito uma campanha muito boa. Neste encontro estivemos iguais a nós próprios, fomos agressivos com bola. O jogo cai pelo detalhe: um pontapé de canto nosso e depois, numa transição quase de baliza a baliza, o Paços fez o golo. Foi uma partida equilibrada, com duas boas equipas, ambas com ideias claras com bola, sempre a tentar marcar. Nós não conseguimos, eles marcaram na oportunidade que criaram."
Ferro (defesa-central do Benfica B): "Não saímos satisfeitos com o resultado, mas estamos orgulhosos do que fizemos. Fomos uma equipa com personalidade, a querer jogar em todo o campo. Sabemos que não vamos ganhar todos os jogos, faz parte do processo, mas vamos voltar mais fortes."
Texto: João Sanches
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024