Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na última jogada do desafio em Amesterdão, quando já se dava como certa a divisão de pontos, o Benfica sofreu um golo do Ajax (1-0). Uma severa penalização que a equipa encarnada, pela forma como se bateu e procurou a baliza contrária, não merecia.
23 outubro 2018, 22h52
Rafa
A etapa inicial muito movimentada em Amesterdão, a fazer lembrar uma partida de ténis, com bola-cá-bola-lá, vendo-se duas equipas ao ataque, mas ambas globalmente muito concentradas na organização defensiva.
Os primeiros sinais de agitação nasceram, porém, de incursões de jogadores do Benfica: Rafa, aos 2', correu da esquerda para o meio e forçou Onana a grande defesa; Salvio, aos 5', fugiu na direita, cruzou e Seferovic, de pé direito, disparou para uma defesa "a meias" de De Ligt e Onana.
Depois dos 20 minutos, Ziyech e Dolberg testaram por duas vezes a capacidade de Odysseas. Virada a meia hora do encontro, outra vez o Benfica à procura do golo: Rafa fletiu do meio para a direita e chutou cruzado para fora (33').
No minuto seguinte, Seferovic tentou, mas não acertou no alvo. Num jogo muito vivo, quase sem períodos para recuperar a respiração, os holandeses responderam aos 40' no aproveitamento de um lance aéreo: Conti, em cima da linha de baliza, despachou a bola para longe.
As características do duelo e a toada de ataque e resposta mantiveram-se na fase de arranque do segundo tempo.
Ao minuto 61, Seferovic resistiu na esquerda, avançou com bola, cruzou e Salvio, que aparecia ao primeiro poste, caiu no relvado, parecendo ter sido tocado por um adversário. O árbitro não entendeu que houvesse motivo para penálti e deu ordem para que o desafio prosseguisse. No lance seguinte, Seferovic disparou com força e colocação, mas Onana voou e negou o golo.
A reação do Ajax fez-se notar aos 65' e 67' pelos remates de Schone e Ziyech. Rafa voltou a dar sinal do Benfica aos 74', num cruzamento-remate para defesa de Onana com a perna direita. Do outro lado, no mesmo minuto, Van de Beek teve espaço para ficar na cara de Odysseas, mas este, com a luva direita, defendeu a bola.
O jogo perdeu alguma fervura nos últimos minutos, mas, depois de mais um lance suspeito na área do Ajax (queda de Cervi em duelo com Mazraoui aos 90'+1'), o Benfica sofreu um rude castigo: após cruzamento da esquerda, Mazraoui aplicou um remate de pé direito, a bola desviou no pé direito de Grimaldo e iludiu a estirada de Odysseas (90'+2'). Os holandeses faziam o 1-0 e a partida terminava logo a seguir.
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
23 outubro 2018
As imagens do Ajax-Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024