Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O camisola 34 do Benfica reconheceu as qualidades evidenciadas pelo Ajax, mas só pensa nos três pontos. Os dois emblemas medem forças pela 6.ª vez em jogos oficiais.
22 outubro 2018, 19h53
André Almeida
“O Ajax é uma excelente equipa, com futebol ofensivo e jogadores com valor. Tivemos uma semana de paragem, mas já com oportunidade de trabalhar sobre este jogo. Vamos fazer tudo para o podermos vencer”, assegurou.
O Benfica vai regressar a um estádio de má memória. O lateral afasta fantasmas, mas admitiu desejar acertar contas com a Arena de Amesterdão.
“São equipas diferentes, competição diferente, contexto diferente. Espero que consigamos acertar contas com o estádio, pelo menos”, sublinhou ao recordar a final da Liga Europa, com o Chelsea, em 2012/13.
Na Champions, o Ajax vem de um empate em Munique com o Bayern, mas André Almeida frisou que o respeito é o mesmo de sempre.
“Não aumenta o respeito porque ele é o mesmo. A luta é a quatro. Neste momento, todas as equipas podem seguir em frente. Vamos encarar este jogo para vencer”, reforçou.
Os dois próximos encontros do Benfica na Champions League são com o conjunto holandês. O defesa-direito recusa lutas a dois, mas quer os três pontos para ultrapassar o Ajax na classificação.
“Não acho que seja um rival direto, até porque o Ajax e o Bayern têm os mesmos pontos. É apenas mais um jogo e vamos fazer tudo para ganhar e sair na frente”, destacou.
Questionado se "comprava" o empate com o Ajax nesta partida, André Almeida afirmou que os encarnados jogam sempre para ganhar.
“Não temos esse hábito e não assinamos empates com ninguém. Viemos aqui com o intuito de vencer e é isso que vamos tentar”, sublinhou.
Ziyech, na antecâmara deste jogo, avisou que o Ajax está muito confiante. O 34 benfiquista respondeu na mesma moeda: “O Ajax tem excelentes jogadores. Acredito que estejam confiantes, mas o Benfica também está. Temos passado um bom momento na Champions e internamente. Vai ser um jogo dividido e espero que caia para o nosso lado.”
Caso Jardel não seja titular, André Almeida pode envergar a braçadeira, mas recordou que o líder no relvado é outro.
“Tenho tido a oportunidade de ser capitão. É um orgulho e um sentimento inacreditável, mas o capitão é o Jardel”, admitiu.
O defesa-direito mostrou, ainda, elevado conhecimento sobre o opositor. “Tive a oportunidade de ver toda a equipa do Ajax. Não é só o Ziyech que joga por aquele lado [esquerdo da equipa holandesa]. Podem jogar o Neres e o Tadic, que são adversários de qualidade, mas espero vencer os duelos”, enumerou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024