Futebol

19 outubro 2018, 14h41

Jonas

Jonas

O Benfica garantiu a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o Sertanense por 0-3. Jonas, de regresso à titularidade, marcou o terceiro golo da partida, o seu 10.º na prova.

Determinado, o Benfica abriu o marcador na primeira parte por Rafa (35’), Gedson dilatou a vantagem com um grande golo (53’) e Jonas fechou o resultado com um remate à meia-volta. Aos 68 minutos de jogo, após investida de Yuri Ribeiro, a bola sobrou para camisola 10 e este não deu hipóteses ao guarda-redes do Sertanense.

O avançado, que ainda não se tinha estreado a marcar nesta temporada, ganhou ritmo e confiança, conforme assinalou o treinador Rui Vitória, e carimbou o seu 10.º golo na Taça de Portugal. Saiu aos 77’ para dar lugar a Jota, que vestiu a camisola da equipa principal pela primeira vez.

Jonas, que neste início de temporada foi atrapalhado por problemas físicos, não marcava desde 13 de maio de 2018, no jogo referente à 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional, disputado no Estádio da Luz, frente ao Moreirense, onde alinhou a titular e deu a vitória aos encarnados na execução de um pontapé de penálti (1-0).

O internacional brasileiro regressa agora aos golos, somando um total de 10 na Taça de Portugal, 10 na Taça da Liga, dois na Liga dos Campeões, dois na Supertaça e 99 na Liga NOS – está a um golo da centena nesta competição.

Jonas é o segundo melhor marcador estrangeiro na história do Benfica, com 123 golos, apenas superado por Óscar Cardozo.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas