Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Vitória de Portugal sobre a Bósnia, por 4-2, no jogo da última jornada da fase de apuramento para o Europeu 2019.
16 outubro 2018, 20h53
João Félix
Onze de Portugal: Joel Pereira; Diogo Dalot (Diogo Gonçalves), Jorge Fernandes, Diogo Leite e Yuri Ribeiro; André Horta, Pêpê e João Carvalho; João Félix (Pereira Lage); Jota e Diogo Jota (Heriberto).
Suplentes: João Virgínia, Ivanildo Fernandes, Diogo Gonçalves, Eustáquio, Gil Dias, Heriberto e Lage.
Foi com um valente susto logo nos momentos iniciais que Portugal iniciou a partida. Situação resolvida e a Seleção lusa tomou conta das operações.
Aos três minutos João Félix surgiu em posição muito perigosa no coração da área e foi empurrado! Grande penalidade clara que ficou por assinalar. Aos 11 minutos, boa oportunidade, mas João Félix cabeceou ao lado.
A Bósnia ia espreitando o contra-ataque e sempre que o fazia colocava em sentido as hostes lusas… 15 minutos cumpridos, algum nervosismo e o nulo a manter-se!
Aos 18 minutos, foi Pêpê a tentar a sorte! O jogador do Benfica, emprestado, rematou forte de meia distância, mas o esférico passou por cima da trave… No lance seguinte, golo!
André Horta tirou as medidas da baliza, acreditou e, com um remate poderoso, o ex-jogador das águias colocou Portugal a vencer por 1-0!
Em vantagem, Portugal assentou finalmente o jogo, ultrapassada a ansiedade inicial, e partiu para uma belíssima exibição, com Rui Jorge a mexer estrategicamente em algumas peças do xadrez luso.
Aos 31minutos mais uma grande penalidade não assinalada, desta feita com Jota a ser agarrado e impedido de discutir o lance. O árbitro mandou seguir…
Até ao intervalo, um bom par de oportunidades, com destaque para mais um grande remate de André Horta (esteve muito perto de bisar, aos 36’) e para um fortíssimo cabeceamento de Jota (passou ao lado, aos 39’). Quem não marca….
Em cima do recolher para os balneários, golo da Bósnia, com E. Demirovic a rematar para o empate. Golo muito duvidoso (fora de jogo), mas a valer o 1-1.
Foi sem mexidas nos onzes que as duas equipas regressaram dos balneários. A Bósnia reentrou mais perigosa e, em cima dos 49 minutos, alteração forçada na Seleção lusa, com Diogo Dalot a ser substituído por Diogo Gonçalves, jogador do Benfica, emprestado.
E golo de Portugal! Minuto 53, Diogo Jota a rematar, defesa no limite e, na sobra, João Félix a colocar as Quinas novamente em vantagem: 2-1!
A Bósnia tentou responder, mas foi Portugal quem marcou novamente! O ex-benfiquista João Carvalho deu o mote, num remate de meia distância... A seguir, lance individual espetacular de Diogo Gonçalves, a rematar sem hipóteses para o 3-1 (63')... e Portugal respirava com algum alívio.
A Bósnia acusou o golo e teve imensa dificuldade em suster a ofensiva lusa que, diga-se, esteve sempre mais perto de dilatar o marcador do que de sofrer... E assim foi!
Em cima do apito final, magia… Jota arranca, senta a defensiva Bósnia e remata para o 4-1, com Heriberto (jogador do Benfica emprestado) a confirmar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha! No lance seguinte a Bósnia reduziu e sentenciou o marcador num 4-2 final, num lance muito estranho.
Com este resultado, a Seleção Sub-21 de Portugal soma 22 pontos e carimba presença no play-off de acesso à Fase Final do Europeu 2019, organização conjunta de Itália e São Marino).
As cores lusas juntam-se assim a Grécia, Polónia e Áustria (as quatro melhores segundas classificadas) para um sorteio que terá lugar na sexta-feira, sendo que os jogos decisivos desta fase estão agendados para novembro.
Texto: Sónia Antunes
Foto: Arquivo / FPF
Última atualização: 21 de março de 2024