Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Aposta cada vez mais sólida na Seleção Nacional, o defesa-central do Benfica foi o único jogador a ser titular nas últimas duas partidas de Portugal, frente à Polónia e à Escócia.
15 outubro 2018, 12h01
Rúben Dias a festejar o golo de Portugal frente à Escócia
O camisola 6 das águias, que se estreou na equipa das Quinas num particular com a Tunísia, marcou presença no Mundial da Rússia no verão, mas não somou qualquer minuto. Porém, a primeira (boa) época no Clube e o arranque sólido que está a protagonizar em 2018/19 fizeram com que Rúben Dias fosse aposta sólida de Fernando Santos ao lado de Pepe no eixo do sector defensivo. Foi titular com a Croácia no Estádio Algarve e não mais saiu. Já lá vão quatro jogos seguidos.
Frente aos escoceses, apesar de ser um particular, voltou a merecer honras de titular e teve números bastante positivos, segundo o portal Wyscout. O central participou em 76 ações no jogo e foi bem-sucedido em 59, com uma eficácia de 78%. No capítulo do passe, Rúben Dias terminou com 95% de eficácia (55 conseguidos em 58 tentados) e 83% no passe longo (5 em 6). Deu amplitude ao seu jogo fazendo quatro passes para o último terço do terreno, dos quais três foram bem-sucedidos (75%). Rúben Dias recebeu, ainda, 45 passes dos colegas.
Todavia, a marca Benfica não foi notória apenas em Rúben Dias. No decorrer do encontro, Fernando Santos fez alinhar mais dois benfiquistas: Gedson e Rafa. O médio formado no Caixa Futebol Campus entrou aos 68’ para o lugar de Bruno Fernandes e ainda foi a tempo de assistir Bruma para o 1-3; o extremo, que jogara a titular com a Polónia, entrou aos 90’, substituindo Bruma.
Entre os jogadores formados no Seixal, destaque para Hélder Costa. O extremo do Wolverhampton estreou-se com um golo pela equipa principal de Portugal ao inaugurar o marcador em Hampden Park (Glasgow) aos 44’. Já o médio Renato Sanches (Bayern Munique) voltou a ser opção, entrando aos 56’.
Também a contar para a Liga das Nações, Zivkovic foi titular e alinhou os 90’ na partida com Montenegro, participando com uma assistência para o bis de Mitrovic. A Sérvia venceu, por 0-2. Dias depois, a mesma seleção foi à Roménia empatar a zero, mas o benfiquista não saiu do banco de suplentes.
Seferovic também está envolvido na mesma prova. O avançado suíço foi titular (saiu aos 69’) diante da Bélgica na derrota por 2-1. Os helvéticos voltam a entrar em campo na Liga das Nações, nesta segunda-feira, pelas 19h45, na Islândia.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024