Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica reconheceu que a equipa passou por momentos difíceis por ter ficado reduzida a dez jogadores no fim da primeira parte, mas valorizou a forma como a mesma foi capaz de reagir e vencer no reduto do AEK.
03 outubro 2018, 00h06
Rui Vitória
"Entrámos muito bem na partida, com vários remates e oportunidades, com o controlo da partida. No final do primeiro tempo o lance da expulsão [de Rúben Dias] ditou um desequilíbrio que não queríamos que acontecesse. Tivemos de acertar ao intervalo. O AEK também entrou muito forte no segundo tempo, tinha um jogador a mais, estava a jogar com o apoio do público, teve essa vitamina, arriscou mais. Pagámos um pouco a fatura de ter menos um jogador."
"Na chegada ao balneário, disse aos jogadores que analisaríamos depois o porquê de ter acontecido [a expulsão]. Teríamos de jogar a segunda parte com determinação e inteligência, sabendo por onde é que o adversário nos poderia causar problemas e tentar controlá-los. Teríamos também de ser equipa capaz de chegar à frente para minimizar a diferença de jogadores. Uma segunda parte com um jogador a menos num jogo de Liga dos Campeões acaba por ser complicado."
"Tivemos dificuldades até acertarmos a marcação na zona central com a entrada do Alfa Semedo. Foi uma vitória da determinação, do trabalho. O jogo não estava fácil. São três pontos muito saborosos, de trabalho, que custaram muito a ganhar."
"Se vamos para o intervalo em situação de 11 contra 11, na segunda parte iríamos fazer mais golos. A forma como o AEK defende e como nós estávamos a abordar as saídas para o ataque, iríamos ter mais oportunidades de golo. Com um jogador a menos, tudo foi diferente. Teve influência na marcha do resultado, mas a análise é para tratarmos internamente."
"O jogo teria de ser ganho na primeira parte. Nesse período o desafio podia estar praticamente resolvido. Acabámos por ganhar de outra forma daquela que fazia prever a primeira parte. Nessa fase era pela qualidade e organização, na segunda ganhámos pela determinação, pela crença, pelo trabalho e pelo rigor."
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024