Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Nos últimos minutos da partida em Chaves (que esteve para não se realizar devido à forte chuvada que inundou o relvado), o árbitro expulsou indevidamente Conti e, aos 90’+4’, o Benfica sofreu o 2-2.
28 setembro 2018, 00h12
O momento em que João Capela expulsa Conti e inquina o jogo
O juiz condicionou a ponta final do Benfica, que pouco depois (90’+4’) sofreria o 2-2, o resultado deste jogo da 6.ª jornada da Liga NOS.
Num relvado pesado, a equipa encarnada começou por ter uma abordagem decidida e marcou logo aos 3’. O lance, muito bem trabalhado por quatro jogadores, teve início numa recuperação de bola de Grimaldo na zona defensiva. Sobre o lado esquerdo, o lateral fez um passe para Seferovic, que, de costas para ataque, desbloqueou a jogada com um excelente passe de pé esquerdo a servir a entrada veloz de Cervi pelo corredor canhoto, de onde o argentino cruzou rasteiro para uma finalização corajosa de Rafa, que deslizou no relvado para concluir de pé direito (0-1).
O Chaves empertigou-se e procurou combinações que levassem a bola até à área benfiquista. Paulinho, aos 10’, soltou-se na direita e chutou para eficaz intervenção de Odysseas, que aos 18’ responderia com nova boa defesa a cabeceamento de Eustáquio. Nesta altura já as águias tinham sofrido uma alteração no seu alinhamento: Jardel (com queixas físicas) cedeu o lugar a Conti (16’), que se estreou na Liga NOS.
O Benfica ficou a um dedo do 0-2 aos 22’ quando Gabriel, num remate de pé esquerdo na área, disparou e acertou no poste direito, após livre executado por Pizzi. Cinco minutos volvidos, Seferovic, partindo de posição legal, correu nas costas da defensiva flaviense e chutou com perigo de pé esquerdo, conquistando um canto.
Perto do fecho do primeiro tempo, as águias tornaram a dispor de uma situação favorável para visar as redes à guarda de Ricardo. Gabriel foi derrubado mesmo à entrada da área do Chaves e, na cobrança do livre direto, Grimaldo rematou com força, mas faltou-lhe o enquadramento (45’).
Depois de uma ameaça de Cervi pela esquerda, o Benfica, mais efetivo e seguro no jogo, voltou a aproximar-se do golo aos 59’: Rafa, com um passe subtil, desmarcou Seferovic pelo meio, com o guarda-redes do Chaves a defender o remate do internacional suíço. No lance seguinte, depois de um canto cobrado à esquerda e de um desvio de Conti na área, Seferovic voltou a ter o golo à mercê, mas Ricardo tornou a contrariar os intentos com uma defesa por instinto.
O Chaves igualou o resultado aos 75’ por intermédio de Ghazaryan num livre direto em posição frontal. Já com Jonas (rendeu Pizzi aos 80’), o Benfica foi à procura do 1-2 e atingiu esse objetivo: aos 84’, Rúben Dias fez um passe em profundidade, Seferovic abriu as pernas para deixar passar a bola e esta chegou em boas condições para a finalização de Rafa, que, desmarcado na cara de Ricardo, atirou para as redes.
A três minutos dos 90, o árbitro João Capela foi protagonista pela negativa: de forma incompreensível, analisou como falta para vermelho direto um lance (para amarelo, no máximo) em que Conti discutiu de carrinho o lance com João Teixeira.
O Benfica perdeu o central argentino, ficou reduzido a dez jogadores e já não tinha substituições para fazer. Teve de se adaptar às circunstâncias, com Fejsa a baixar para central e Jonas a recuar para médio-centro. Já em tempo de compensação, Ghazaryan, pela direita, chutou cruzado e fixou o 2-2 final (90’+4’).
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
28 setembro 2018
As imagens do GD Chaves-SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024