Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
21 setembro 2018, 20h50
Jardel com o presidente Luís Filipe Vieira
“É um sentimento de um orgulho enorme e de gratidão também. Estou muito feliz por poder representar esta grande equipa há vários anos. Sou apaixonado pelo Benfica. Cresci muito aqui, não só na parte desportiva, mas também como homem e pai. Agradeço muito ao Benfica por tudo o que tem feito por mim e espero poder retribuir tudo isso da melhor maneira possível, que é dentro do campo”, confessou, em declarações à BTV.
Subindo na carreira a pulso – Avaí, Vitória, Santos, Iraty, Joinville, Ituano e Desportivo Brasil foram os emblemas a que esteve ligado no Brasil –, mostrou-se em Portugal no Estoril (2009/10) e, depois, no Olhanense, até que entrou na Luz, onde deu outro brilho ao seu percurso profissional, enriquecendo o currículo com conquistas – a primeira foi a Taça da Liga e logo na temporada de estreia pelos encarnados.
“Fui galgando pouco a pouco, sempre tive o sonho de vestir a camisola de um grande clube e consegui realizar esse sonho de menino. Sinto-me feliz e honrado por representar o Benfica. As minhas ambições foram sempre as melhores possíveis e acredito que é por isso que hoje estou aqui. É continuar a trabalhar, com humildade acima de tudo, e muita entrega para poder conseguir dar sempre o meu melhor”, prometeu o camisola 33.
“No início as coisas não foram tão fáceis, face ao período de adaptação, mas o presidente e várias outras pessoas também do Clube sempre acreditaram em mim e consegui. Estar hoje aqui é uma alegria enorme”, contou o central que tem envergado a braçadeira de capitão.
“Vestir a camisola do Benfica é sempre uma responsabilidade… São milhões de adeptos! Temos de estar sempre ao mais alto nível para representar este Clube e a braçadeira de capitão também é uma responsabilidade. Mas com a ajuda dos companheiros vamo-nos adaptando e juntos trabalhar para que este Benfica possa ser grande”, explicou.
Titular indiscutível esta temporada, ao lado de Rúben Dias, o brasileiro de 33 anos confessa-se grato ao Clube que o recebeu em janeiro de 2011.
“Quero agradecer ao presidente pela confiança e pela credibilidade em mim. A minha relação com ele é muito boa, é a melhor possível. Ele está sempre connosco no Seixal, acompanhando diariamente o nosso trabalho e damo-nos muito bem”, afirmou.
“A palavra certa para isto tudo é gratidão. Vou continuar a fazer o meu melhor para poder ajudar sempre o Benfica”, acrescentou.
A receita para o sucesso? União. “O nosso grupo é uma família, o ambiente é fantástico e somos muito unidos! Essa é a diferença e é continuar assim, sempre com esta união”, reforçou.
Olhando em frente, as metas do central canarinho e as ambições são claras, sempre com uma base que entronca a dedicação, a ambição e as desejadas conquistas.
“Trabalho! Não se conquista nada se não existir trabalho e esse é o meu foco! Cada vez que entro dentro de campo sei que tenho de deixar o meu máximo, fazer o meu melhor, pois fazendo-o consigo ajudar a equipa e os meus companheiros e esse é sempre o meu foco”, disse, rematando: “Espero, ainda por muitos anos, poder ajudar o nosso Benfica a conquistar títulos.”
Com 221 jogos e 14 golos pelo Benfica, Jardel conta com mais de uma dezena de troféus conquistados: 4 Campeonatos Nacionais, 5 Taças da Liga, 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças.
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
21 setembro 2018
Jardel até 2021
Última atualização: 21 de março de 2024