Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Não só foi histórico, mas também avassalador o pontapé de saída do Benfica em 2018/19. Na Tapadinha, as encarnadas golearam a Ponte de Frielas por 28-0.
16 setembro 2018, 18h26
Festejos das jogadoras do Benfica
Com o Presidente Luís Filipe Viera nas bancadas – que ainda antes do início da partida fez questão de ir cumprimentar jogadoras e equipa técnica ao balneário –, o primeiro aviso chegou cedo. Logo no minuto inaugural de jogo, Darlene teve nos pés o primeiro golo da tarde. A avançada brasileira não conseguiu enquadrar-se com o alvo no momento da finalização, mas o remate já fazia adivinhar o que aí vinha…
Depois de duas ameaças, o golo. Com dois minutos jogados apenas, Evy Pereira recebeu no interior da grande área e rematou rasteiro para o lado esquerdo da guarda-redes adversária, Liliana Roriz. A partir daí quase não houve tempo para respirar e aos 10’ já tinham sido marcados quatro golos. O intervalo chegou com uma vantagem de 16-0 para a formação de João Marques, que na segunda parte marcou então mais 12 (!) golos.
A abrir o segundo tempo (46’), foi Jassie Vasconcelos a aumentar a contagem. De pé esquerdo, no primeiro grande lance de perigo dos segundos 45 minutos, a avançada portuguesa rematou para o 17-0. Dominadora e sedenta de golos, a formação encarnada – que tem como assumido objetivo a subida de Divisão – não deu tréguas. A UD Ponte de Frielas, completamente desgastada, ia tentando sacudir como podia a constante pressão do Benfica que, apesar da enorme vantagem, não desacelerou.
Em plano de destaque esteve a internacional brasileira Darlene, com um total de oito golos marcados, e Geyse, outra internacional canarinha, com cinco. Os outros 15 ficaram a cargo de Evy Pereira (4), Maiara (3), Pauleta (2), Carlota Cristo (2), Ana Alice (2), Patrícia Llanos e Jassie Vasconcelos.
Uma estreia avassaladora, mas também histórica… O Benfica conseguiu, com este volumoso resultado, um novo máximo nacional no futebol sénior em Portugal, que pertencia ao Sporting (21-0 na Taça de Portugal, em 1971).
Na próxima jornada (23 de setembro, às 15h00), a formação de João Marques desloca-se à Marinha Grande para encontrar o Grupo Desportivo Os Vidreiros.
exto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024