Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O defesa-central do Benfica fez o primeiro jogo no Estádio da Luz como titular de Portugal (terceira internacionalização A) e logo num encontro histórico: estreia na Liga das Nações abrilhantada com uma vitória sobre Itália que não acontecia há 61 anos.
11 setembro 2018, 12h34
Rúben Dias
A jogar ao lado de Pepe, o jovem central do Benfica voltou a rubricar uma exibição de bom nível, seguro e intransponível. No final do desafio, estava feliz pela exibição e pela obtenção dos três pontos, mas lamentou os golos que ficaram por marcar.
“Foi uma vitória muito importante. Queríamos muito entrar a ganhar e poder aliar esta vitória a uma boa exibição da equipa, com muita qualidade e oportunidades. Foi muito bom entrar a ganhar”, asseverou, em declarações à RTP, uma das águias utilizadas por Fernando Santos (Pizzi também foi titular, tendo sido substituído por Renato Sanches aos 74'; Gedson foi suplente não utilizado).
Para Rúben Dias, Portugal entra para vencer em qualquer competição e a Liga das Nações não será exceção. Ainda assim, lembra que o pensamento é jogo a jogo.
“Em todas as competições que entrarmos não interessa o 'podemos', interessa é o 'queremos'. Nós queremos muito e é um jogo de cada vez”, sublinhou.
Com 180 minutos nos dois encontros – frente a Croácia (particular) e Itália (oficial) – realizados por Portugal na última semana, o central coloca-se como um dos cinco mais utilizados por Fernando Santos neste espaço competitivo de seleções. Entre benfiquistas, ninguém jogou mais do que Rúben Dias.
“Ninguém tem o seu lugar garantido. A cada treino, a cada estágio, a cada jogo tudo pode acontecer. Temos de estar sempre no limite, na nossa superação máxima para manter ou conquistar o lugar”, alertou.
Rúben Dias jogou num Estádio que lhe é querido e elogiou os 52.635 espectadores presentes nas bancadas. “O público? Fantástico! Muito bom ambiente no Estádio”, considerou.
Ao somar a terceira internacionalização A, sempre como titular, pela Seleção Nacional, Rúben Dias esteve em evidência no capítulo do passe e na eficácia em momentos importantes do jogo com Itália.
O defesa-central envolveu-se em 60 ações no decorrer da partida e foi bem-sucedido em 45 delas (75% de eficácia), segundo os dados da plataforma Wyscout.
Fez, ainda, 42 passes com 41 a chegarem ao destino (98% de acerto); nos passes longos esteve perfeito: 3 em 3.
Ao longo dos 90 minutos com a Itália, Rúben Dias conseguiu 6 interceções, valor que o coloca no top 5 da equipa diante dos transalpinos.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
11 setembro 2018
Mais um dia histórico para Portugal na Luz
Última atualização: 21 de março de 2024