Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica derrotou o Nacional, no Estádio da Madeira, por 0-4 e o treinador do Benfica recordou que a equipa teve “oito jogos de exigência elevada em 27 dias”.
02 setembro 2018, 21h22
Rui Vitória com Rafa
“Viemos com o propósito de terminar este ciclo em beleza. Tivemos uma exibição e resultado categóricos. Tenho de valorizar muito o trabalho dos jogadores, porque fizemos oito jogos em 27 dias, jogos de exigência elevada. Este era o último deste ciclo e queríamos vencer para dar um carimbo de qualidade ao trabalho que fizemos”, comentou o treinador do Benfica.
“Jogámos como o jogo pedia. Na primeira parte fomos uma equipa decidida, levando o Nacional a colocar a bola onde queríamos; na segunda parte houve um controlo maior da nossa zona intermediária, não permitimos que o adversário se aproximasse da nossa baliza e gerimos o jogo como queremos. Tenho de ficar contente com os jogadores, porque o que fizemos é de realçar. Fazer oito jogos em 27 dias numa fase inicial da época é de dar os parabéns”, vincou Rui Vitória.
“Quando se está a ganhar tudo é mais agradável e mais fácil. O que andamos a fazer desde 7 de agosto até 2 de setembro não é fácil. Implicámos aqui muitas viagens, exigência elevada, com os jogadores a correrem muito, com menos tempo dos jogadores em casa com as suas famílias. Não é fácil! Descansar um pouco para preparar o resto. Desde o início que tudo foi pensado para entrarmos e darmos uma resposta desta forma. É de enaltecer o objetivo alcançado e estamos no caminho certo”, acrescentou.
Este foi o segundo encontro consecutivo em que o Benfica aplica a chapa 4 ao opositor. O técnico lembrou que nos jogos anteriores só faltou a eficácia.
“Marcámos quatro golos, com o PAOK também fizemos quatro golos numa reviravolta. Nos outros jogos, a bola não entrou, mas as ocasiões estavam lá. Em todos os jogos criámos ocasiões para fazer este número de golos. Não vamos olhar para o passado, mas sim para o próximo ciclo e continuar nesta senda de vitórias”, apontou.
Oito meses depois, Seferovic voltou aos golos de águia ao peito. Rui Vitória elogiou o seu pupilo pela mentalidade sempre positiva que demonstrou.
“A vida dos jogadores é isto: trabalhar, aproveitar as oportunidades, esperar pelo momento… Os jogadores do Benfica têm uma mentalidade competitiva enorme, sabem bem o que fazer em cada momento do jogo. Os jogadores têm uma naturalidade enorme a jogar, sentem-se confortáveis. Fiquei satisfeito pelo rendimento e pela forma como abordou a situação. É para jogar, está pronto e quem pensa assim está mais perto de ter sucesso”, reconheceu.
“Os avançados precisam de marcar golos e aí há um grande estímulo. Os jogadores aproveitam as oportunidades, vão para o jogo com o cérebro liberto e a mostrarem as suas capacidades. Parabéns ao Seferovic, mas realçar em demasia um jogador não é o mais importante, porque houve um trabalho coletivo muito bom”, destacou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Liga Portugal e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024