Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica "foi melhor" e "merecia ter vencido", na análise do treinador das águias, que gostava que a sua equipa tivesse tido "mais um ou dois dias de recuperação" numa fase com muitos jogos. "Isto seria ainda mais diferente do que foi", apontou.
25 agosto 2018, 23h43
Rui Vitória
"Não se marcou agora, haveremos de marcar noutra altura. Há que continuar o trabalho e acreditar no que se está a fazer perante a exigência do momento em face da quantidade de jogos sem tempo para descansar", juntou o treinador do Benfica na análise ao grande jogo da 3.ª jornada da Liga NOS.
"Ficou um empate, mas fomos melhores, merecíamos ter vencido. Como aconteceu na terça-feira [com o PAOK], tivemos um conjunto vasto de oportunidades, encostámos o Sporting lá atrás. Defrontámos uma boa equipa, mas aparecemos muito frescos, nem parecia que tivemos um jogo na terça-feira. A vitória era para nós, perante as oportunidades que tivemos e por aquilo que foi a exibição do guarda-redes do Sporting, que acabou por ser o melhor da sua equipa. Foi um resultado injusto. O adversário veio à espera do nosso erro, não teve oportunidades na área, não teve agressividade ofensiva que nos causasse grande perigo. Marcou num penálti que surgiu, mas fomos a equipa mais intensa, que teve as melhores oportunidades de golo e, mesmo em desvantagem, foi atrás do golo."
"A qualidade é que importa, não é a idade. Senti que o João poderia acrescentar mais golo na zona central, porque é um jogador que pega na bola e, se lhe dão uma oportunidade, tem capacidade de finalizar. Ficamos contentes quando um jogador entra e corresponde, mas aqui o critério é a qualidade. Lancei o João Félix e o Seferovic com o objetivo de ganhar a profundidade com o segundo e para que o primeiro pudesse cair nos espaços, ser perspicaz e aproveitar os cruzamentos, como aconteceu. Mudámos um pouco o nosso sistema, trabalhámos para que o golo aparecesse. Louvo os meus jogadores e tenho de lhes dar os parabéns, porque sinto-os com vontade dar resposta, sabendo que estamos a jogar com intensidades altas e que a nossa equipa não é de espera."
"O que se tem de tirar daqui é a dose de confiança de quem fez tudo para ganhar, de quem foi a melhor equipa em campo, que procurou o golo e teve as melhores oportunidades de golo. Fico contente por toda a gente sentir, porque é factual, que fomos a equipa que impôs o ritmo, imprimiu a velocidade que quis na partida e teve as melhores oportunidades de golo. Acertámos praticamente uma dezena de remates na baliza, mas o Salin fez uma grande exibição. Não se marcou agora, haveremos de marcar noutra altura. Há que continuar o trabalho e acreditar no que se está a fazer perante a exigência do momento em face da quantidade de jogos sem tempo para descansar."
"Tenho a certeza de que, com mais um ou dois dias de recuperação, este jogo era nosso. Ouvi o José [Peseiro] dizer na conferência de Imprensa que amanhã vai repousar... Eu amanhã às 9h00 já estou com os meus jogadores a preparar o jogo [de quarta-feira] com o PAOK. A grande diferença é esta, estamos a trabalhar sem descanso, a preparar jogos em cima de jogos, com grande intensidade. Com mais um dia ou dois de recuperação, isto seria ainda mais diferente do que aquilo que foi. Gostava de ter menos jogos nesta fase, porque a explosão e a intensidade seriam mais altas da nossa parte. Mas é o que temos, há que refletir sobre isto também. Mas quem tem estes jogadores, tem de estar otimista para o jogo na Grécia."
"Achei que o jogo não foi bem conduzido. Aqui há dias houve umas reuniões em que foi dito que se tinha de mostrar cartão amarelo, fosse o lance ao primeiro minuto ou ao nonagésimo. Os árbitros não levaram isso à letra. Comecei logo a sentir no primeiro lance [entrada dura de Ristovski sobre Fejsa] que havia alguma coisa que não estava a ser bem decidida. Concluo que não foi uma condução de jogo tranquila, serena e segura; foi um bocado descontrolada. É um árbitro que tem qualidade, mas estes jogos são de exigência muito elevada."
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024