Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
"Fizemos tantas jogadas bonitas", lembrou o treinador do Benfica na análise ao triunfo por 0-2 no reduto do Boavista na 2.ª ronda da Liga NOS.
18 agosto 2018, 22h31
Rui Vitória
"A felicidade não cai do céu, temos de ser nós a conquistá-la", enfatizou Rui Vitória ao passar em revista as ocorrências na partida realizada neste sábado num estádio onde as águias não venciam por dois golos de diferença desde 2006, há 12 anos.
"Foi um triunfo merecido, até peca por defeito. Não diria que foi uma exibição perfeita, porque não as há, mas foi quase perfeita. Com grande qualidade, condicionámos toda a estratégia do Boavista, com acutilância ofensiva e na disputa dos lances, sempre a pôr o jogo no meio campo do adversário, sempre a criar-lhe muitos problemas, porque, com a nossa mobilidade, tirámos-lhe referências. Fizemos dois golos e o resultado até peca por escasso, porque de facto merecíamos mais. Fizemos jogadas muito bonitas."
"A equipa mostrou uma disponibilidade que me agrada muito, até parece que não fizemos um jogo de Liga dos Campeões na terça-feira. Foi uma exibição de qualidade, estou muito satisfeito. Foi um jogo muito bem conseguido. Impusemos a nossa forma de jogar, comandámos o jogo como quisemos, dominámos na primeira parte e na segunda ainda aumentámos o caudal ofensivo."
"Os golos são importantes para toda a equipa, para sentirmos satisfação e alegria. Ninguém nos dá nada, a felicidade não cai do céu, temos de ser nós a conquistá-la, e fomos uma equipa que quis mesmo isso. É evidente que o Ferreyra já merecia um golo, tem feito um trabalho de profundidade e de desgaste sobre os centrais. Tem qualidade em todos os movimentos que faz, merecia um golo, hoje fê-lo (e vai fazer mais), porque é um jogador de qualidade e os colegas reconhecem isso. Ficámos contente por isso, mas acima de tudo pela qualidade coletiva e dinâmicas que tivemos no jogo, isso é mais importante do que qualquer individualidade."
"A partir de amanhã [domingo] vamos pensar no jogo com o PAOK [que se disputa às 20h00 de terça-feira no Estádio da Luz, para o play-off da Liga dos Campeões], e com certeza o nosso presidente já lá estará no Seixal para nos ajudar nesta recuperação. Ganhar ajuda muito, mas para nós não há outro caminho: é ganhar ou ganhar. O que mais me alegra foi a disponibilidade que a equipa teve aqui, depois de um jogo com a exigência do que tivemos na terça-feira na Turquia. A equipa está muito confiante e convicta daquilo que quer. A mente comanda sempre a parte muscular."
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
18 agosto 2018
As imagens do Boavista-Benfica (0-2)
Última atualização: 22 de agosto de 2018