Futebol

14 agosto 2018, 11h48

SL Benfica-FC Copenhaga

Festa do primeiro golo de Rui Costa no SL Benfica-FC Copenhaga

Há exatos 11 anos, o Benfica dava o pontapé de saída oficial na temporada 2007/08, em ambiente de Liga dos Campeões. Na receção ao FC Copenhaga, Rui Costa, com dois golaços, garantia a vantagem (2-1) para a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória.

Foi no dia 14 de agosto de 2007 (terça-feira) que mais de 55 mil espectadores coloriram as bancadas do Estádio da Luz para assistir ao primeiro encontro oficial dos encarnados em 2007/08. Foi o primeiro passo do Benfica de Fernando Santos para garantir um lugar na fase de grupos da Champions.

25 minutos. Foi esse o tempo de espera até ao primeiro momento de uma dupla que, nessa noite, carregou o Benfica. Cardozo recuperou a bola no meio-campo ofensivo e Rui Costa rematou forte – a mais de 25 metros da baliza – de pé direito, sem hipóteses para Christiansen.

SL Benfica-FC Copenhaga

As equipas recolheriam aos balneários com um empate no marcador (1-1), depois de um golo de Hutchinson (35’) que voltou a deixar tudo em aberto, numa eliminatória que seria decidida em casa do adversário.

A cinco minutos do final do tempo regulamentar (85’), voltou a ser a dupla Cardozo-Rui Costa a funcionar. Depois de um excelente trabalho, o avançado paraguaio deixou para mais um remate de longe do Maestro, que, pela segunda vez na mesma noite, fez levantar as bancadas da Luz.

Estava garantida a vantagem (2-1) sobre o FC Copenhaga de Stale Solbakken, um diferencial que seria reforçado na Dinamarca, já com José Antonio Camacho como treinador, com um golo do grego Katsouranis (0-1).

O Benfica integraria o grupo D da fase de grupos da Liga dos Campeões, juntamente com Milan, Celtic e Shakhtar Donetsk.

SL Benfica-FC Copenhaga

FICHA DE JOGO

1.ª MÃO | 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA DA LIGA DOS CAMPEÕES

SL Benfica – FC Copenhaga, 2-1

Estádio da Luz, Lisboa.

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria).

BENFICA

Onze inicial: Quim; Luís Filipe, Luisão (37’ Freddy Adu), David Luiz e Léo; Petit, Katsouranis, Nuno Assis (74’ Nuno Gomes) e Rui Costa; Óscar Cardozo e Gonzalo Bergessio (INT Fábio Coentrão).

Suplentes: Butt, Miguelito, Nélson, Freddy Adu, Fábio Coentrão, Mantorras e Nuno Gomes.

Treinador: Fernando Santos.

FC COPENHAGA

Onze inicial: Christiansen; Kvist, Gravgaard, Hangeland e Jensen; Silberbauer, Norregard (88’ Sionko), Würtz e Hutchinson; Gronkjaer e Allbäck (78’ Nordstrand).

Suplentes: Coe, Antonsson, Neestrup, Wendt, Sionko, Ailton e Nordstrand.

Treinador: Stale Solbakken.

Golos: Rui Costa (25' e 85'), Hutchinson (35').

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas