Futebol

22 julho 2018, 12h56

Viagem Benfica

Plantel do Benfica à chegada a Pitsburgo, nos Estados Unidos

Depois da boa exibição e da vitória sobre o Sevilha (0-1, golo de Castillo) em jogo de preparação realizado na Suíça, o plantel do Benfica viajou de avião durante a madrugada de domingo com destino à cidade norte-americana de Pitsburgo.

É nos Estados Unidos que, no âmbito da pré-época, a equipa benfiquista vai disputar duas partidas da International Champions Cup (ICC), a primeira diante do Borússia Dortmund já na quinta-feira (1h05 em Portugal continental).

A ligação aérea entre Zurique e Pitsburgo foi feita num avião e num autocarro personalizados, à Benfica, em mais uma demonstração de que no Clube todos os pormenores contam.

Viagem Benfica

Após nove horas a bordo do Boeing 757, a comitiva das águias pisou solo em Pitsburgo, na Pensilvânia, a primeira paragem em território norte-americano, logo se iniciando a adaptação ao fuso horário: menos cinco horas do que em Portugal continental.

A prioridade imediata é descansar para que o grupo recupere rapidamente do esforço despendido no jogo com o Sevilha, um dos finalistas da última edição da Taça do Rei, e da viagem intercontinental. Svilar, recorde-se, por precaução após referir queixas na região adutora direita durante o período de aquecimento, falhou o desafio com os espanhóis.

A bola volta já na segunda-feira, tendo em vista a preparação do duelo com o Dortmund, umas das potências do futebol alemão, marcado para o Estádio Heinz Field, ao início da madrugada de quinta-feira em Portugal continental (1h05), ainda noite de quarta-feira em Pitsburgo (20h05).

Viagem Benfica

INTERNATIONAL CHAMPIONS CUP

Data e hora Jogo
26/07, às 01h05* Borússia Dortmund-Benfica
28/07, às 18h05* Benfica-Juventus
01/08, às 21h00 Benfica-Lyon**

* Fuso horário de Portugal continental

** Este jogo disputa-se no Estádio Algarve

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol