Futebol feminino

18 junho 2019, 14h04

Juniores femininos

Carolina Duque e Beatriz Cameirão com a taça de Campeãs Nacionais

Depois de se sagrarem Campeãs Nacionais de Juniores de futebol feminino no dia 15 de junho, as jogadoras Carolina Duque e Beatriz Cameirão reviveram a conquista em entrevista à BTV e já abriram janelas e portas para o futuro.

Carolina Duque e Beatriz Cameirão confessaram que o sucesso ainda não parece real e agradeceram todo o apoio do Clube.

“É um sonho de criança, porque sou do Benfica desde pequena e sempre tive o objetivo de poder jogar com esta camisola e ganhar títulos, e o que aconteceu no sábado é surreal, ainda não me caiu a ficha”, comentou a média Carolina Duque (na foto abaixo).

“Queria agradecer à Direção por nos ter dado esta oportunidade e ter criado o futebol feminino no Benfica. Queríamos retribuir e demonstrar que também estávamos disponíveis para o Clube e queríamos ganhar títulos com esta camisola. A abertura do Benfica no que diz respeito ao futebol feminino faz com que muitas raparigas queiram jogar e haja mais qualidade na modalidade”, reforçou.

Entrevista

“Ter este emblema ao peito é sem dúvida um motivo de enorme orgulho e poder conquistar o Campeonato Nacional de Juniores femininos pelo Benfica é incrível”, considerou Beatriz Cameirão.

As jogadoras enalteceram a qualidade do grupo e o trabalho desenvolvido por toda a equipa ao longo da época.

“Sabíamos que ia ser difícil e estávamos em desvantagem, perdemos a 1.ª mão da final por 0-1 em casa e depois disso sabíamos que na 2.ª mão tínhamos de conseguir dar o nosso melhor para ganhar, e foi isso que fizemos: entrámos com tudo e conseguimos alcançar o maior objetivo, que era sermos campeãs”, frisou Carolina Duque.

Temos uma equipa que a nível individual é muito forte, e depois o individual fez com que o coletivo se sagrasse campeão. Temos uma equipa muito boa e um staff cinco estrelas. Trabalhámos muito ao longo do ano e este título representa isso mesmo. A nossa união dentro de campo nos momentos difíceis viu-se neste jogo da 2.ª mão, todas lutámos pelo mesmo e conseguimos a reviravolta”, vincou Beatriz Cameirão (na foto abaixo).

Entrevista

Carolina Duque falou ainda do apoio dos familiares nas bancadas, que é relevante para o sucesso das jogadoras.

Ter os pais na bancada é apoio e conforto, é sabermos que, independentemente do que acontecer, eles estão ao nosso lado. Acho que a maior força de qualquer jogador é o apoio dos familiares”, partilhou a futebolista.

Apesar da recente conquista, as atletas do Benfica já pensam no futuro, onde um dos objetivos passa por subir à equipa principal feminina.

“O objetivo de qualquer jogadora é chegar ao patamar sénior, principalmente pelo Benfica, pela grandeza do Clube e pela visibilidade que tem. Trabalhamos todos os dias com o objetivo de ser cada vez melhor e chegar à equipa A”, contou Carolina Duque.

“O objetivo é continuar a realizar estes feitos. Para o ano vamos tentar, com humildade, trabalhar para conseguir novamente o título”, enfatizou Beatriz Cameirão.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Facebook Festa do Futebol Feminino/FPF e SL Benfica

Última atualização: 18 de julho de 2019

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas