Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica venceu o SC Braga, por 0-2, no jogo da 2.ª mão da final do Campeonato Nacional de Juniores Femininos e levou o troféu para casa.
15 junho 2019, 18h03
Equipa Sub-19 do Benfica
Em desvantagem na final (vitória do Braga por 0-1 na 1.ª mão, em Almada), o Benfica entrou no jogo à procura do golo que lhe desse a possibilidade de lutar firmemente pelo título nacional de Sub-19.
Aos 21’ surgiu essa oportunidade e a equipa benfiquista não a desperdiçou. Na sequência de um pontapé livre cobrado à direita por Beatriz Cameirão, a bola sobrou para o segundo poste e Ana Assucena, de cabeça, encostou para dentro das redes adversárias, fazendo o 0-1. As águias seguiram para o intervalo em vantagem no jogo e empatadas na eliminatória (1-1).
A segunda parte começou com ambas as equipas muito competitivas e a criarem situações de perigo. Por duas vezes, valeu ao Benfica duas grandes defesas da sua guardiã, Carolina Vilão, que impediu que o Braga chegasse ao empate no marcador.
Aos 49’, o Benfica dilatou o resultado pelo pé direito de Ana Assucena, que, num pontapé livre à entrada da área, "furou" a barreira e bisou na partida, assinando o 0-2. As encarnadas conseguiram assim a reviravolta na eliminatória e sagraram-se Campeãs Nacionais de Juniores femininas em 2018/19.
Formação inicial do Benfica: Carolina Vilão, Inês Queiroga, Daniela Santos, Andreia Faria, Lara Pintassilgo, Ana Assucena, Francisca Nazareth, Diva Meira e Beatriz Cameirão.
Suplentes: Íris Silva, Amélia Silva, Joana Prazeres, Carolina Duque, Patrícia Silva, Carolina Santana e Maria Alberto.
João Videira (treinador do Benfica): "Esta conquista é motivo de grande orgulho. É o primeiro ano de aposta do Benfica no futebol feminino, estivemos a trabalhar para atingir este objetivo. A primeira mão da final não nos correu tão bem, mas o grupo é muito forte, unido e, fora de portas, conseguimos a viragem do resultado. O essencial é acreditar! Sentimos alguma injustiça no primeiro jogo, mas sabíamos o que tínhamos de fazer neste segundo encontro, que era o de tudo ou nada. O resultado acabou por ser justo."
Ana Assucena (defesa do Benfica): "Sinto-me muito feliz por ter podido ajudar a equipa a conquistar este título que muito queríamos. Este ano, o primeiro no Benfica, foi incrível. Unidas, conseguimos lutar por todos os objetivos e, a nível sénior, ainda vencemos a Taça de Portugal, que era uma meta. É incrível sermos campeãs nacionais. Juntos, vamos unir-nos para que o próximo ano seja igual ou ainda melhor."
Texto: Márcia Dores
Última atualização: 21 de março de 2024